Reflexão: Futilidades & Ser Humano

By 12:09



Às vezes, em determinadas horas de loucuras, me pergunto onde foi parar os pensantes deste planeta. Tantas coisas acontecendo em nossa volta, tantas guerras, tantos seres humanos, desumanos e tudo para nós é normal.

Tenho medo de simplesmente ser uma pensadora que fala de política, livros, discute sobre tantos assuntos, mas esquece a essência do mundo, a essência do próprio eu. Não quero isso para mim. Jamais.

Estou farta de futilidades, de pessoas que se acham melhores do que as outras só por lerem determinados autores, determinados livros, achando que estão sendo superiores, mas na verdade não sabem nem do que estão falando, ou as intenções do autor ao escrever;

Estou farta desses pseudo-intelectuais que acham que criticando aquilo que não sabe, não tem conhecimento, estão sendo críticos. Crítica? Pois eles é quem precisam encontrar! Estão de olhos vendados, tudo é ruim para eles, tudo não presta. Quanta futilidade, meu Deus!


Estou farta de pessoas sem opiniões, sem personalidade. É lamentável ser um Maria-Vai-Com-As-Outras. Onde está sua razão, seu ser pensante? "Penso, logo Existo", diz Descartes. Um ser humano que não pensa não existe, concluo.


Mas ao contrário dos pseudos-intelectuais, as pessoas que não pensam estão mais aptas a mudarem de ideia e buscarem a faculdade do saber. Os pseudo-intelectuais? Como acham que sabem tudo, mas na verdade não sabem nada, estarão sempre na ignorância e de olhos vendados. 

Eu não quero ser uma pessoa assim. Ninguém quer. Então deixem alguém abrir os seus olhos, para enxergarem de fato o mundo que Deus nos deu de presente.

O ser humano é um ser que me fascina: tão complexo e tão original entre todas as espécies! Não temos consciência da raridade que somos, da obra de arte esculpida que é a espécie humana. E nós estragamos a nossa condição de seres pensantes com tantas futilidades! Que desperdício!


Encerro este post com uma música linda, de uma banda que eu adoro: U2!  

Ouçam e reflitam.






Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!