Eu & A Bienal Internacional do Livro de SP 2010

By 21:23 ,


Em casa! \O/

Ok, eu sei que foi ano passado que este grande evento aconteceu, mas antes tarde do que nunca né? rs.

Foi a minha primeira bienal que eu tive a honra de participar. E sorte também porque eu decidi ir de última hora no penúltimo dia da bienal, sem um tostão furado no bolso! o.O

Não tenho palavras para descrever como aquele dia foi importante para mim, que ficará para sempre em minha memória! o Anhembi ficou abarrotado de livros de todos os tamanhos, tipos e cores e milhares de pessoas de todas as idades, bateram cartão assim que os portões abriram! Fiquei chocada com tantas pessoas nos portões naquele sol quente, apesar de naquele dia estarmos em pleno inverno...

Mesmo com pouco dinheiro, consegui comprar dois livros (passei fome depois e quase não tive dinheiro para voltar para casa!): Mansfield Park de Jane Austen e Os Seis Signos da Luz de Susan Cooper pela metade do preço! E essa é a grande vantagem da Bienal, pois os preços dos livros despencam, além de vários lançamentos e autores novos divulgando seus trabalhos.

No entanto, o ápice daquele dia inesquecível foi quando eu, sem saber, encontrei com um dos meus autores favoritos e que marcou a minha infância: Pedro Bandeira!

Até hoje eu não tenho palavras para descrever o quanto eu fiquei emocionada. Chorei, chorei mesmo, de tanta emoção, não só por ter conhecido o Pedro e pegado um autógrafo e tirado uma foto, mas sim por simplesmente ter marcado presença no evento mais importante para qualquer viciado em livros ou bookaholic como diriam os gringos.

Feliz, Feliz, Feliz e ainda sem acreditar.... até agora! =)




Leia também

2 comentários

  1. Parabéns pelas fotos do evento tão importante, sendo que também gosto de tirar fotografias de momentos felizes e guardar o registro de tudo!

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!