Música: Muse >> Origin Of Symmetry & Hullabaloo

By 22:41 ,




Dando continuidade da discografia do Muse, hoje apresentarei o segundo disco da banda e o primeiro dvd: Origin Of Symmetry e Hullabaloo. 

Para ler a primeira parte desta matéria Clique aqui. 

Origin Of Symmetry (2001)



Após três anos do lançamento de Showbiz, o Muse  lança o segundo disco chamado Origin Of Symmetry, onde recebeu boas críticas, além de ser um albúm muito diferente do anterior.

Mais agressivo, com novas adições de instrumentos como o órgão e o mellotron, mais solos de guitarra e ousadia na voz de Mattew Bellamy, rendeu uma certificação de platina para a banda no Reino Unido.

O disco conta com um cover de Anthony Newley e Leslie Bricusse, com novos arranjos, a faixa "Feeling Good", que curiosamente foi trilha sonora do filme "Sete Vidas" com o Will Smith.

Nas palavras de Dean Carlson, da Allmusic: "...se você quer soar como o Radiohead quando até mesmo Thom Yorke não quer soar como Radiohead, você pode levar isso a um nível absurdo, bombástico e exagerado".   

Roger Morton da New Musical Express escreveu: "É incrivel que uma banda tão jovem consiga carregar toda essa herança que incluem as visões obscurar de Kurt Cobain e Kafka, Mahler e The Tiger Lillies, David Cronenberg e Arnold Schoenberg e fazer um álbum sexy e populista. Mas o Muse conseguiu faze-lo".

Playlist
01 - New Born

02 - Bliss
03 - Space Dementia
04 - Hyper Music
05 - Plug In Baby
06 - Citizen Erased
07 - Micro Cuts
08 - Screenager
09 - Dark Shines
10 - Feeling Good
11 - Futurism*
12 - Megalomania


* A edição japonesa possui a faixa extra, Futurism.

Destaco as músicas Bliss, Plug In Baby e New Born.

Arte do Albúm: Em uma entrevista em 2001,Matthew Bellamy afirmou que a obra é "uma coleção dos trabalhos de 14 artistas que  todos nós (banda) deu um mesmo nome, por isso mesmo que cada peça tem um estilo totalmente diferente, você tem uma noção da existência de algumas formas de continuidade através das percepções de pessoas diferentes de uma mesma condição."

Curiosidades: O nome do álbum foi inspirado no livro Hiperspace pelo físico teórico Michio Kaku. Discute-se no livro sobre a futura descoberta da supersimetria intitulada "The Origin Of Symmetry", com os mesmos impactos na física, em referência à de Charles Darwin com "A Origem das Espécies", teve em biologia. De acordo com Bellamy, "todo mundo está escrevendo sobre a origem da vida, no entanto eles vão começar a olhar para a origem da simetria, pois há uma certa estabilidade no universo e para  descobrir onde se origina tudo, e a partir daí será conclusivo dizer se Deus existe".




Hullabaloo (2002)


O dvd contém montagens da banda se divertindo , um documentário da turnê e um show no Le Zenith em Paris. Além disso, o grupo também lançou junto com o dvd o disco "Hullabaloo Soundtrack" contendo as músicas do show do dvd e duas extras, "In Your World" e "Dead Star"

O Hullabaloo possui duas listas de tracks: a oficial e a lançada no Japão, que este também possui um segundo disco  só de aventuras e loucuras da banda durante a turnê, além de uma versão de "Darkshines" exclusiva. (Eu quero saber por que os japoneses têm tantos privilégios com a banda! =X). 



Para assistir ao show, dêem uma espiada no site oficial da banda aqui. Lá está o show completo para assistir online.


No próximo post: Absolution: O Muse ganha o Mundo!

Até mais! 
 

Leia também

2 comentários

  1. Esse album para mim, apesar de ser ótimo em comparação com outras bandas, é fraco em comparação com os outros do Muse. Ele possui um rítimo legal, porém as únicas músicas que se destacam nele é New Born, Plug in Baby e Feelin' Good.

    ResponderExcluir
  2. Juninho, engraçado que essas músicas são as que eu mais gosto deste disco, apesar de Bliss ser a que eu fico doida quando escuto, rs.

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!