8 de Março: Dia Internacional da Mulher

By 12:31


É difícil tentar fazer ou dizer palavras bonitas sobre a mulher, sendo você mesma mulher. Apesar de muito jovem, eu ainda não passei por nenhum experiência "feminina" (mãe, esposa, etc) só conheço o que eu convivo.

Eu sei que ser mulher é muito mais do que eu citei, porque nós tivemos e temos papel tão importante na Humanidade, quanto nosso sexo oposto, mas ainda assim o machismo não deixou nossa sociedade.

Fico muito triste quando vejo mulheres desvalorizando-se e só alimentando aquelas famosas piadas de mal gosto, hoje tão comuns sobre as mulheres. Não estou dizendo que todos os homens são machistas, o que é uma mentira, porém são a maioria que apodrece essa ideologia social da mulher como sexo frágil.

Frágil?! Que mentira! Se fôssemos sexo frágil não teríamos capacidade de aguentar um parto! Carregar uma criança durante nove meses entre dores e sofrimento, além de trabalhar duas vezes, fora e em casa, cuidar dos filhos, cuidar do marido... Somos super-heroínas, isso sim! :P

O que eu quero dizer é exatamente repensar os fatos, o que a sociedade moderna precisa fazer, e muitas mulheres também, principalmente aquelas que não se valorizam. Muita mais do que a beleza física, o que infelizmente é só isso que muitas pessoas só sabem olhar numa mulher, temos a sensibilidade, a força de lutar nesta vida tão dura, isso desde os primórdios da Humanidade.  Estou pouco me importando se estou tendo uma posição feminista, mas isso não quer dizer que desprezo os homens, não se precipitem.

Esse texto ficou péssimo eu sei, porém eu tentei homenagear todas as mulheres do mundo, principalmente aquelas que morreram queimadas naquela fábrica nos EUA no ano de 1910 por reivindicarem seus direitos. Será que elas morreram em vão? Espero que não.

Feliz Dia da Mulher!

Leia também

8 comentários

  1. Parabens a todas as mulheres do world....
    mto bom o blog...
    seguindo tbm...

    cabeludocds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita...Acho que toda mulher deveria ganhar uma medalha no fim de todo ano...ser mulher em um mundo machista é dureza...
    http://www.juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Com toda a certeza! :)

    Obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir
  4. Sei texto ficou muito sensível, realista, e nada frágil. Enfim... o machismo, na maioria das vezes, também ganha gestações em ventres feministas. Seu texto não é nem machista, nem feminista. É um texto verdadeiro escrito por uma mulher, que sem ser mãe e esposa, é uma mulher verdadeira. Abraços...

    ResponderExcluir
  5. #olhinhosbrilhando :) muito obrigada, Alex!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Parabéns para nós! :D
    Adorei o texto, você escreve muito bem!!
    Sobre a parceria, já adicionei o seu banner no meu blog e já estou te seguindo. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Sora! :D

    ResponderExcluir
  8. Nos mulheres merecemos esse dia!
    http://www.sabrinnagomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!