Dicas de Filmes para o Feriado

By 14:20 ,

Olá queridos leitores!


Estava com muitas saudades daqui, graças a Deus consegui terminar a reforma do blog, rs. Espero que tenham gostado do novo design. :)

Como o próprio nome do post já diz, para você neste Carnaval que assim como eu vai ficar em casa, curtindo a família, dormindo até tarde, ficando na internet até altas horas e fazendo lição de casa e trabalhos da escoa (trágico¬¬'), que não gosta da programação carnavalesca de televisão nesta época, ou melhor, em todas as épocas, aí vai uma seleção de filmes muito bacanas para curtir neste feriadão, seja numa sessão pipoca com os amigos, com o namorado(a) ou com toda a família reunida:


Créditos das sinopes para os sites: Adoro Cinema e Cineclik

Alexandre (2004)



DireçãoOliver Stone
 Atores: Colin Farrell, Jessie Kam, Connor Paolo, Elliot Cowan, Jared Leto, Angelina Jolie.
Duração: 176 min
Gênero: Aventura

Conquistando 90% do mundo até então conhecido aos 25 anos, Alexandre, O Grande (morto em 323 a.C.) - interpretado por Colin Farrell - liderou seu exército por 22 mil milhas em oito anos, dominando todas as terras que encontrava pela frente. Vindo da minúscula Macedônia, Alexander conquistou o Império Persa, o Egito e finalmente encontrou seu caminho à Índia. O filme mostra o trajeto do conquistador durante esses anos de conquistas, assim como o relacionamento que ele mantinha com Hefestion (Jared Leto).

Minha Opinião: Um filme incrível, com imagens impressionantes e realistas. Tudo o que você não aprendeu na escola sobre essa parte da história, você aprende neste filme. Vale a pena assistir, apesar de ser um filme ENORME. Eu  vi pelo dvd original e foram dois discos e dois dias para assistir.

300 (2007)

Direção: Zack Snyder
Elenco: Gerard Butler, Vincent Regan, Lena Headey, David Wenham, Michael Fassbender, Rodrigo Santoro, Tom Wisdom, Andrew Tiernan, Dominic West, Andrew Pleavin.
Duração: 117 min.
Gênero: Ação


Em 480 a.C., o Imperador da Pérsia, Xerxes (Rodrigo Santoro), envia seu exército para conquistar a Grécia. No entanto, a cidade grega de Esparta tem os melhores guerreiros de sua época e 300 deles estão escalados para lutarem contra os persas. A batalha é uma missão suicida para todos e servirá para que o resto do exército grego se prepare para a defesa da terra na próxima etapa.

Minha Opinião: Confesso que eu fiquei nauseada com algumas cenas, um tanto pesadas demais para o meu estômago frágil, kkk. Tirando isso, eu gostei deste filme, mesmo com todo o banho de sangue e cenas fortes de lutas e cabeças rolando para todo o lado, tem uma história para contar, o que te faz ficar grudado na televisão do começo ao fim.


E se fosse Verdade (2005)



Direção: Mark Waters
Elenco: Reese Witherspoon, Mark Ruffalo, Donal Logue, Dina Spybey, Ben Shenkman, Jon Heder, Ivana Milicevic, Rosalind Chao, Chris Pflueger, Kerris Dorsey, Alyssa Shafer.
Duração: 95 min.
Gênero: Comédia Romântica

Quando David Abbott (Mark Ruffalo) alugou seu apartamento em São Francisco, a última coisa que esperava, ou queria, era dividi-lo com alguém. Foi só ele começar a bagunçar sua nova casa quando uma jovem bonita e controladora, Elizabeth Martinson (Reese Witherspoon), aparece de repente e insiste que o apartamento é dela. Convencido de que é um fantasma, ele tenta ajudar Elizabeth a atravessar para o "outro lado". Enquanto Elizabeth e David procuram a verdade sobre quem ela é e como chegou à sua condição atual, a relação entre os dois vai se transformando em amor.

Minha Opinião: Não sou muito fã de comédias românticas. Fui obrigada a ver tanta este gênero de filme que peguei nojinho, rs. Mas o filme em questão é a rara excessão, por misturar humor, drama e romance, numa história simples, mas cativante.

Um Amor para Recordar (2002)



Direção: Adam Shankman
Elenco: Mandy Moore, Shane West, Al Thompson, Peter Coyote, Daryl Hannah, Lauren German, Clayne Crawford, Paz de la Huerta, Jonathan Parks Jordan, Matt Lutz, Charles E. Bailey, Ty Sears, Ryan Sweeney, Robert C. Treveiler, Mervyn Warren.
Duração: 101 min.
Gênero: Drama

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Minha Opinião: Se você nunca assistiu este filme, aproveite este feriado para fazer isso, porque a história é LINDA! Só posso dizer que chorei horrores com o final. Se quiser saber por que, assista!


Lembranças (2010)


Direção: Allen Coulter
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Chris Cooper, Lena Olin, Pierce Brosnan, Martha Plimpton, Peyton List, Ruby Jerins.
Duração: 113 min.
Gênero: Drama

Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth (Robert Pattinson) ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally (Emile de Ravin), a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar, por meio do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.

Minha Opinião: Nem preciso dizer que eu amei esse filme, né? Não, não foi só por causa do Robert Pattinson, se bem que a atuação dele foi ótima, mas é a história que chama a atenção e todo o desenlace das situações e dos personagens, além do final inesperado... Vale a pena conferir!

Sherlock Holmes (2010)

Direção: Guy Ritchie
Atores: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong.
Duração: 128 min
Gênero: Aventura

Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

Minha Opinião: Falei tanto deste filme aqui no blog, que é óbvio que eu não iria deixá-lo de fora. Como sherlockmaníaca assumida, não cansa de ver este filme de tão divertido que ele é. Assistam!

Edward Mãos de Tesoura (1990)


Direção: Tim Burton
Atores: Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Anthony Michael Hall.
Duração: 105 min
Gênero: Drama

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Minha Opinião: Mais um filme do meu querido-amado Johnny Depp que também não poderia ficar de fora. Tem uma boa dose de humor e drama, tudo muito bem sintonizado, além do Depp estar um charme neste filme, kkkk. :P

Essas foram as minhas dicas de filmes para este feriado, espero que tenham gostado!

Beijos!

Leia também

2 comentários

  1. Amei <3 Não tem nada melhor do que assistir filme nesse friozinho gostoso,com chocolate quente então UAHUAHUAH' Bjos Miga e parabéns,tá perfeito,eu amei o novo design *_*

    ResponderExcluir
  2. Aii miga, obrigada!! Realmente neste friozinho prefiro ficar em casa vendo um bom filme :P

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!