Música: Favorite Worst Nightmare >> Arctic Monkeys

By 22:53


Crédito do Link: Blog Indie Roll

Arctic Monkeys é uma banda de rock britânica formada em 2002 na cidade de Sheffield na Inglaterra. Considerada como uma das bandas do cenário indie rock atual.

Particularmente, o som da banda foi ganhando um aspecto mais profissional no decorrer dos últimos anos. O disco que vou aprensentar faz parte ainda de uma fase da banda que eu chamaria de "rock cru", ou seja, sem muitos arranjos e edição. Seria só a banda em si e ponto. O disco mais atual,  Humbug, eu ainda não tive oportunidade de ouvir, somente algumas música, e pelo que eu percebi tem uma sonoridade melhor com  o som da bateria se destacando mais, o que eu gosto muito.


Favorite Worst Nightmare (2007)


01 - Brianstorm

02 - Teddy Picker

03 - D Is For Dangerous

04 - Balaclava

05 - Fluorescent Adolescent
06 - Only Ones Who Know
07 - Do Me A Favour
08 - This House Is A Circus
09 - If You Were There, Beware
10 - The Bad Thing
11 - Old Yellow Bricks

12 - 505

O disco inteiro me agrada muito ouvir, todavia destaco as canções "D Is For Dangerous", "Teddy Picker", "Flourescent Adolescent" e "Do Me a Favour".

Os "Macacos dos Ártico" (#kk) me conquistaram com este disco, por suas músicas dançantes e letras originais. Não é à toa que eles vêm ganhando muitos elogios da crítica e muitos fãs pelo mundo. A banda é uma ótima combinação de rock saudável, inteligente e moderno, o que atrai os jovens a gostarem. Não se se é correto dizer isso, mas seria muito mais interessante se os jovens de hoje dia, que a maioria (não todos!) possuem uma mente tão vazia ouvindo essas "pseudobandas" que não irei citar nomes que não passa nada de agradável e de senso crítico para quem escuta, com as mesmas letras bobas e temas pobres, não fazendo ninguém refletir, pensar e criticar nada, passassem a ouvir bandas como o Arctic Monkeys e muitas outras desse mesmo estilo. Faria muito a diferença. Em fim, não se pode mudar a cabeça de ninguém...

Falei demais, e paro aqui. Agora uma amostra desse disco que eu adoro e recomendo:





Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!