Resenha: "Sussurro" (Hush Hush) - Becca Fitzpatrick

By 21:23 ,


Crédito para a sinopse: Skoob

Sinopse:

Nora Gray não estava a fim de entrar num relacionamento. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.

Ela mal desconfia que está no meio de um batalha que pode custar sua vida.



Eu estava com muita curiosidade de ler esta série devido aos comentários de vários pessoas na internet sobre o livro, e como sou curiosa ao extremo comprei os dois primeiros volumes de uma vez.

"Sussurro" à primeira vista me decepcionou. Ok, é meio pesado começar assim, e eu sei que muita gente vai odiar o que eu vou escrever agora, mas é impossível evitar, e eu sempre digo isso todas as vezes: não quero ser hipócrita, certo?

Certo. Me decepcionou no começo devido as semelhanças com Twilight. Bizarro, eu sei, porém não pude deixar de lembrar de cenas da saga em questão com a saga de Stephenie Meyer. Foi inevitável e involuntário, desculpe-me, rs. Em fim, me irritou profundamente essas semelhanças, como as aulas de Biologia, etc. Custava mudar um pouquinho?

Isso foi no começo. Além do mais, não tive uma boa impressão da Vee e continuo não tendo. Acho ela a personagem mais irritante e idiota que conheci, apesar de muitas passagens dela serem engraçadas. Mas ela me irrita! E não sei se vou mudar minha opinião quando ler "Crescendo".

Ok, só a Vee continuo não gostando e mantendo a opinião inicial, ao contrário de Patch e Nora.

Ao meu ver, os dois protagonistas viveram a evolução de um relacionamento  forma intrigante (e misterioso, como sempre...), principalmente em Patch. Eu ficava ansiosa por sua aparição, querendo descobrir seus segredos, rindo à beça dos seus trocadilhos cheios de charme. É muito irônico que ele sendo um anjo, não tenha nada de angelical! #kkk. Um personagem apaixonante, que vale a pena conhecer.

Nora no entanto, eu não posso dizer nada porque eu não a conheço. Sério, eu não conseguir descobrir quem é a Nora, qual sua personalidade, seus sonhos, medos, anseios. A autora, ao meu ver, não trabalhou a personalidade de Nora, o que é uma pena. Achei ela muito superficial, sem nenhum aprofundamento de caráter, o que eu não aprovo, sinto muito. Eu tenho muita afeição por personagens, e fico triste quando termino de ler certo livro e tal personagem não ter nenhuma siginificância para mim. Lamentável.

Eu espero conhecer a protagonista no segundo volume.

Ainda sobre Patch e Nora, só algo mais acrescentar: o relacionamento deles é intrigante, mas eu não vi nenhum toque de profundidade emocional, o que eu lamento. Pareceu que a autora forçou os dois, sei lá...

Os acontecimentos estranhos é que prendem  o leitor, deixando a história com um ar de suspense e apreensão, como se alguma coisa anormal iria acontecer a qualquer momento, o que eu gostei muito. Adoro um bom suspense.

É um bom livro,mas tem muitas falhas ao meu ver, e eu esperava que fosse bem mais impactante. Eu tenho que parar de criar expectativas com os livros que eu vou ler, isso não é saudável. #rs

Vamos ver o que eu vou achar quando eu ler "Crescendo"...

Classificação



Bjinhos! *_*



Leia também

5 comentários

  1. Criar expectativa sobre um livro é muito chato mesmo, porque na maioria das vezes ele me decepciona!

    Uma pena você não ter gostado de Sussurro, achei um livro bem legal ii o Patch sem dúvidas é um dos personagens masculinos que mais gosto nas histórias.

    bjs

    Jaque
    mapetitepoupée

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma pena, mas o Patch compensa tudo no final das contas, kkk :P

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Eu nunca li essa série... e nem tenho muita vontade! :} Mesmo já tendo lido vários comentários positivos a respeito do livro e do Patch também! haha .. \o/
    Uma pena que o livro não tenha correspondido as suas expectativas! Tomara que melhore nos próximos da série! :D

    Beijos.
    Amanda,
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lieh!!
    Eu ainda não li essa série, mas estou sem expectativas! É difícil ler quando todo mundo fala tanto de um livro, e depois a gente lê e acha que não é tudo isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mandinha:

    É quem sabe a minha opinião ñ melhore com os outros livros, né? rs

    Sora

    Concordo com você, ler um livro que tantas pessoas comentam positivamente, desperta a curiosidade, mas nem sempre a sua opinião vai ser igual a de todo mundo...

    Bjos!

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!