Filme: "O Curioso Caso de Benjamin Button" (The Curious Case Of Benjamin Button)

By 21:50 ,



Crédito: Adoro Cinema


Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Minha opinião: Já fazia séculos que eu estava atrás deste filme para assitir, simplesmente por na época em que ele estreiou, ter sido muito comentado. No fim, mesmo que atrasada, assiti! \O/

E não me decepcionei. Eu tenho costume de não ler a sinopse do filme antes de assitir (não gosto muito, o legal é você descobrindo a história) então, pelo título eu imaginava que fosse algum filme policial ou de mistério. Não é, pelo menos "policial" como a própria sinopse já demonstra... Nem mistério.

É um drama brilhante. Fazia muito tempo que eu não via um filme assim: humano. Com personagens humanamente humanos, com emoções, com tristezas, com sofrimentos, alegrias, sonhos... O fato incomum de Benjamin é o que torna o enredo do filme fantástico. 

O filme passa uma mensagem positiva, fazendo com que o público repense sobre sua vida e tudo aquilo que vale a pena se dar valor. A fotografia e a trilha sonora (assinada por Alexander Desplat) são maravilhosas, e confesso que adorei ver Brad Pitt e toda a sua transformação. Neste filme, um drama, ele se encaixou muito bem!

"The Curious Case Of Benjamin Button" já entrou na lista dos meus filmes inesquecíveis, que merecem ser visto de novo. Assista. Você não vai se arrepender.

Trailer:




Leia também

1 comentários

  1. Oi amore!
    Seguindo.
    Se puder retribui seguindo meu
    diário virtual.
    http://odiariothompson.blogspot.com

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!