[Projetor] The Big Bang Theory - 1ª Temporada

By 20:01 , , ,


Primeira série de TV que eu realmente tomo gosto e vontade de assistir... E uma das responsáveis pelo meu sumiço daqui #rsrsrs.


Sinopse e Ficha Técninca:

Exibição nos Estados Unidos: 4ª temporada às quintas de 20:00h às 20:30h (horário americano) na CBS.
Exibição no Brasil:
 4ª temporada às terças de 20:30h às 21:00h na Warner Channel.
Duração:
 Aproximadamente 21 minutos.
Estréia: 
Setembro de 2007 (nos Estados Unidos), Novembro de 2007 (no Brasil).
Criadores:
 Chuck Lorre (Two and a Half Man) e Bill Prady (Gilmore Girls).

Nem só de médicos, policiais e super-heróis vive o mundo das séries... Os cientistas de The Big Bang Theory exibem um humor de altíssima qualidade, utilizando acurácia científica e muitos clichês, mas quem negará que há fundo de verdade na visão nerd de mundo apresentada?
A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.
Curiosidade: Os nomes dos dois personagens principais da série são uma homenagem ao ator, diretor, produtor e escritor norte-americano Sheldon Leonard e Hofstadter é uma alusão ao ganhador do prêmio nobel Robert Hofstadter.
Começei assistir a esse seriado por acaso, pois estava aqui largado no meu pc há séculos e nunca tive tempo ou paciência para começar a assistir. Séries não são o meu forte devido a paciência, mesmo, para assistir inúmeras temporadas, com inúmeros episódios e ainda por cima esperar meses para lançarem a temporada seguinte... Tenha paciência de uma monge, hein?
Mas  The Big Bang Theory me envolveu tanto, me fez rir tanto que agora eu só vou me aquietar quando terminar de assistir até a 4ª temporada, que está sendo ainda exibida. De todos os personagens, não há como não rir e gostar do Sheldon e suas manias, do Raj e suas esquisitices, do Leonard, para mim o mais fofo, e até mesmo do Howard, o que eu menos gosto por achá-lo nojento #kkkk, mas mesmo assim engraçado. Penny dá um equilíbrio no quarteto, sendo uma garota, digamos, "normal", porém até ela tem sua cota de loucura que arranca altas risadas.
Recomendadíssimo para quem gosta de um humor inteligente, engraçado, sem ser apelativo.

Coincidentemente, a série vai estrear no SBT aos Sábados às 20:15. Porém, a dublagem deixa a desejar...
Para quem se interessou, pode assistir a quatro primeiras temporadas  neste link .
Boa diversão!

Leia também

4 comentários

  1. Eu amo séries, e adoro The Big Bang Theory!
    Acho super divertida essa mistura de humor nerd com o cotidiano, a Penny passa de anormal perto do Leonard e do Sheldon (meu favorito!)
    Adorei seu blog (:
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sheldon é tbm o meu favorito!! =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. A série é muito boa!
    Seguindo o blog, amei. Segue o meu também?
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já me falaram que a série é realmente muito boa, até tenho gravado aqui em casa as duas primeiras temporadas, mas série acaba virando um vício e já não tempo para quase nada no mundo de hoje. Acabo reservando meu tempo livre para meus livros.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!