Música: Muse >> The Resistance

By 14:43 ,



Para ler as matérias anteriores, clique: Parte 1Parte 2Parte 3 e Parte 4.
Créditos: Muse WikiWikipediaBlog Indie Roll


Último post sobre o especial do Muse (demorou mas saiu hehe) e o último albúm da banda até então lançado, The Resistance.

The Resistance (2009)


Lançado em meados de Setembro de 2009, "The Resistance" à muita pressão dos fãs pela expectativa de ouvir na íntegra o single anteriormente lançado, "United States Of Eurasia".

Ainda fortemente influenciado pela música clássica, assim como o seu antecessor, Black Holes & Revelations, o albúm foi uma surpresa para a maioria dos fãs, principalmente aqueles mais antigos. Eu digo isso de forma mais pessoal, pois este albúm eu presenciei a sua estréia, de fato.

Pessoalmente falando, "The Resistance" tem um estilo muito diferenciado em comparação com os outros discos da banda. Não tão rock'n roll, entretanto mais melódico e até mesmo instrumental, alternando assim com as faixas dançantes como "Undisclosed Desires" e "I Belogn To You". A minha surpresa , além dessas faixas, foi as três partes de "Exogenesis Symphony", algo até então inédito na carreira do Muse.

"The Resistance" foi muito criticado, tanto de forma positiva quando negativa, esta última pelos fãs mais conservadores. Penso na verdade, que foi uma atitude ousada do grupo em inovar e fazer um albúm diferente sem perder a essência, pois mesmo você comparar este disco com os antecessores, ainda sim continua sendo Muse, de qualquer forma.

Nas palavras de Dom, "The Resistance" é "um disco de outro mundo".


E esse albúm de outro mundo levou o Grammy de Melhor Albúm de Rock em 2011, sendo a primeira estatueta da banda. Em Abril eles marcaram presença na turnê do U2 aqui no Brasil, 360º (\O/), com três shows em São Paulo no estádio do Morumbi (cry cry, eu não fui!).


Segue a playlist e download do disco:



01 - Uprising
02 - Resistance
03 - Undisclosed Desires
04 - United States Of Eurasia (+Collateral Damage)
05 - Guiding Light
06 - Unnatural Selection
07 - MK Ultra
08 - I Belong To You (+Mon Coeur S'ouvre A Toi)
09 - Exogenesis- Symphony Part 1 (Overture)
10 - Exogenesis- Symphony Part 2 (Cross-Pollination)
11 - Exogenesis- Symphony Part 3 (Redemption)



Destaque para as canções: "Undisclosed Desires", "Uprising", "United States Of Eurasia", "I Belong To You" e "Guild Light".



Arte do Albúm: A capa representa uma figura humana em um caminho iluminado com a Terra no centro (só agora eu fui perceber que tinha um homenzinho na capa! #rsrs).





Bom, assim termina esse especial (antes tarde do que nunca!). Aguardem novidades!

PS: Eu estava morrendo de saudades daqui, muitas mesmo! Mal posso esperar eu apresentar logo o meu TCC para eu poder ter mais tempo aqui.

Bjos!

Leia também

2 comentários

  1. Confesso que não sou muito ligada em música (mais adoro filme musicais).
    Estou sentido falta dos seus post´s de livros.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela
    Estou voltando a postar aos poucos, mas eu não esqueci das resenhas não :)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!