Filme: "Amanhecer - Part I" - Comentário

By 20:08 ,

Título Original: "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part I
Diretor: Bill Condon
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lauther, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Nikki Read, Asheley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Billy Burke, Sarah Clarke, Booboo Stewart.
Duração: 135 minutos
Ano: 2011
Gênero: Romance/Aventura
Classificação: 14 anos
Status: Em cartaz
Sinopse: Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e durante o quase fatal parto de seu filho, Edward finalmente acata ao desejo de Bella e a torna imortal. Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, movimenta uma cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha de tudo ou nada. 

Crédito da sinopse: Cinepop

Antes de mais nada, já vou avisando: se você não assistiu os filmes anteriores, não é recomendável a leitura do texto a seguir. Estão avisados.

É difícil para eu fazer os comentários do filme de uma franquia ao qual a pessoa que vos escreve é fã desde o lançamento do primeiro livro, lá em meados de 2008. Difícil, mas não impossível, porque não serei imparcial. Aqui é um comentário de , de um filme feito para agradar os fãs.

"Breaking Dawn" como muitos fãs estão surtando por aí, retorna a toda aquela atmosfera do primeiro filme: Bella e Edward, os personagens centrais da trama e o belo romance entre eles. Porém Jacob não fica de fora. Não. Ele tem uma participação importante neste capítulo que antecede o final, mas não forçada e irritante dos outros dois filmes, principalmente em "Eclipse". Acho que a palavra que define este capítulo é o equilíbrio entre os três personagens. Claro, para quem leu o livro é fácil entender isso de cara... Para quem não leu, demora para sacar... Mas entende.... Ou deveria.

No filme temos a tão aguardada cena do casamento e da lua de mel no Rio Janeiro, Brasil, #oiiii!, tornando-a memorável e inesquecível. A atuação de Kristen e Robert juntamente com o entrosamento entre eles é natural (na frente das câmeras e fora delas), mostrando que os dois queridos amados atores  já estão habituados aos seus personagens e confortáveis com eles, deixando as cenas Beward fofas e convincentes.

Como nem tudo é flores, e estamos falando ainda da primeira parte do final da minha saga querida, é desencadeado o conflito em primeiro plano com a matilha devido a gravidez da Bella. Essas cenas ficaram super bacanas e bem feitas, e aproveito para dizer que os efeitos visuais são incríveis. Assistam e confirmem o que estou dizendo... #hehe. 

A ação não fica de lado. Digo isso porque até onde montaram o roteiro (referindo-me ao livro), não temos muitas cenas de ação. O filme se encarregou desses momentos, fazendo o público prender o fôlego nos confrontos dos Cullens com os lobos.

E por último: a trilha sonora. Sou maníaca por trilhas de filme e a trilha de "Breaking Dawn" é para lá de ótima, incluindo também a trilha score, fazendo divertir, chorar, e rir nos momentos felizes, tensos e engraçados.

"The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part I" é de longe o melhor filme da franquia, superando até mesmo "Eclipse". Para você que é fã, está imperdível e mesmo você que não seja fã, é uma boa pedida.

Trailer:




Leia também

5 comentários

  1. awn amo muito essa saga ♥ estou doida pra vê logo esse filme rsrs

    visita?
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

    aa e poderia te pedir um favor? ^^
    poderia votar no meu blog (conversando com a lua) neste blog:
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/2011/11/comecaram-as-votacoes-corre.html#comment-form

    Agradeceria muito muito se votasse :D

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Adorei o post!
    Amo a saga crepúsculo! Principalmente o Taylor Lautner né *-*

    Beeijos
    www.lendoeaprendendo.blogspot.com
    (Nome grande né?!)

    ResponderExcluir
  3. Não encontrei onde seguir. :~
    Anciosa pra assistir o filme também, espero que surpreenda *-*

    http://everybodlies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários!!

    ResponderExcluir
  5. eu amo a saga crepusculo inteira ♥ mas no filme amanhecer o edward brilha no sol mas quando ele pula na cachoeira com a bella ele nao brilha mas em todo filme tem um pequenino erro mas o filme amanhecer e muito bom e um dos melhores filmes que eu ja vi em nao tenho palavras para o filme e tudo de uma maneira tao diferente espero que lance mas muito mas o filme da saga crepusculo eu vou ficar doida para ir ver no cinema.Agora eu quero ver amanhecer parte 2 ai e ainda vai demorar para sair. em gente que nem assistiu amanhecer parte 1 e ja esta pensando no amanhecer parte 2!!!
    muito obrigada ♥♥♥

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!