Música: 30 Seconds To Mars

By 21:52


Saudações de Marte! =D

Uma das bandas que mais fez barulho no cenário musical internacional nos últimos anos, ao lado também de outros grandes nomes, 30 Seconds To Mars foi formado em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Apenas em 2002 que a banda foi lançar o seu primeiro albúm, intitulado pelo próprio nome do grupo.

Atualmente formados por Jared Leto (vocais e guitarra), Shanon Leto (bateria) e Tomo Milicévic (baixo), a banda tem um estilo musical caracterizado pelo uso de sintetizadores mesclada com a voz de Leto e seus berros bem característicos.


A banda possui muitas características curiosas, entre elas o nome. Para isso, faço as palavras do próprio Jared: 


"Para nós, o nome '30 seconds to mars' relaciona-se de alguma forma com o espaço, com o universo ou qualquer coisa do gênero. É um nome que expressa diversos significados. O mais importante é que é uma boa representação da nossa sonoridade e uma exposição poética, sugestiva e que reflete o imediato. Possui em si um sentido de transcendência. O conceito de espaço é tão abrangente e "compassado" que duvido que haja alguma música que não se lhe adeque". 
"A origem do nome advém de uma tese que encontrámos online, de um antigo professor de Harvard. Uma das seções da tese intitulava-se '30 seconds to mars', versando o tema do enorme crescimento da tecnologia ligada ao Homem e dizendo que estávamos, literalmente, a trinta segundos de Marte. Para nós, em resumo, classifica a nossa música."

Particularmente, o 30 Seconds To Mars foi uma daquelas bandas que ganharam espaço nas minhas playlist desde o lançamento de "A Beautiful Lie", época em que eu conheci o grupo. Atualmente o trio tem três discos lançados, "30 Seconds To Mars", o disco de estréia, "A Beautiful Lie" e "This Is War". Desses três, eu apenas escutei os dois mais recentes.


A Beautiful Lie (2008)

Lançado em 30  de Agosto de 2005, "A Beautiful Lie" elevou o status em que a banda se encontra hoje, sendo um disco conceptual, ou seja, todas as faixas do albúm tem uma espécie de relação entre elas, que no caso seria os problemas humanos.

Playlist

1. Attack
2. A Beautiful Lie
3. The Kill
4. Was It A Dream?
5. The Fantasy
6. Savior
7. From Yesterday
8. The Story
9. R-Evolve
10. A Modern Myth
11. Battle of One
12. Hunter


Destaque para as faixas "Attack", "From Yesterday" e "The Kill", ambos singles que fizeram muito sucesso.

Arte da capa: O significado da capa é bem curiosa, por se referir ao lema da banda em latim, "ir adianta para as profundezas", por isso as três caveiras apontadas para o centro (três integrantes... Faz sentido).


This Is war


Terceiro álbum de estúdio da banda, "This Is War" foi lançado em 08 de dezembro de 2009. Este, assim como o seu antecessor, também é um álbum conceptual. No entanto, ao meu ver, este disco conseguiu ser bem mais agressivo, tanto nas letras quanto nos arranjos, o que contou pontos a favor. Sem mencionar o coro ao fundo da maioria das canções.


Para mim, é o melhor disco do grupo até agora (mesmo em eu só ter ouvido apenas algumas músicas do primeiro...), ainda sim falo com propriedade.

Playlist

1. “Escape”
2. “Night Of The Hunter”
3. “Kings and Queens”
4. “This Is War”
5. “100 Suns”
6. “Hurricane” feat. Kanye West
7. “Closer To The Edge”
8. “A Call To Arms”
9. “Search & Destroy”
10. “Alibi”
11. “Stranger In A Strange Land”
12.”Equinox”

13. Kings and Queens (LA Riots Main Vocal Mix)

14. Night of the Hunter (Flood Remix)


Destaco as faixas "Kings and Queens", "Night Of Hunter" e "Hurricane".

Arte da capa: Não consegui encontrar nada a respeito da capa (e olha que eu procurei em tudo quanto é site), mas eu interpreto o tigre  como uma relação com a faixa "Night Of Hunter", talvez?. Além do mais, este disco não tem só uma capa, na verdade são várias, todas feitas por fãs =)

Essas foram as que eu achei:




Ainda prefiro o felino #rsrs.

Selecionei algumas músicas dos dois discos, além de uma do primeiro disco que eu conheço (vou criar vergonha na cara e vou ouvir ele inteiro!):







Espero que tenham curtido!


Bjos!

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!