Reflexão: Liberdade

By 22:10



Obs.: Abri uma enquete no blog com o intuito apenas de saber a opinião dos internautas sobre a série Percy Jackson & Os Olimpianos. Não deixem de votar, é rapidinho. A enquente se encerra na segunda que vem


Alguns devaneios e leituras por aí me permitiram ter algo para este post.  Acho que devo explicações de interesse para quem acompanha o blog.

Criei este blog completamente leiga em se tratando de blogosfera. Criei apenas para divertir, pois gosto muito de escrever sobre diversos assuntos, sejam eles quais forem. Somente agora, quase um ano depois, é que estou ciente de como funciona esse negócio de blog, principalmente blogs literários.

Nunca classifiquei meu blog somente como um blog literário. Não consigo ficar limitada só em postar resenhas. Sou muito rebelde na questão criativa e sempre gosto de me desafiar. Claro que nos últimos dias só tivemos resenhas aqui, todas elas atrasadas, para variar, sem contar algumas que nem quero mais fazer. É por isso que eu fico agora com o pé atrás em fazer parcerias com editoras, justamente por ser obrigada em alguns casos há ler um livro que talvez eu nem goste e ser obrigada a postar uma resenha.

Gosto de liberdade. Liberdade para ler o que quiser, postar o que quiser e quando quiser. Tudo isso não só para mim, mas para qualquer um que acesse e leia. Gostar ou não gostar, é subjetivo. O importante é fazer algo que proporcione entretenimento para ambos os lados.

É por essa razão que não posto com tanta frequência. Eu bem que gostaria. Porém, no momento não é por falta de tempo nem nada disso. Como eu mencionei, gosto de liberdade e de fazer outras coisas além de cuidar do blog. E sejamos sinceros: prefiro postar com pouca frequência do que postar qualquer coisa. Quantidade não é qualidade. 

Não é arrogância ou "empinação de nariz", como eu já li por aí num blog que de forma muito grossa xingou a comentarista, simplesmente por ele(a) ter criticado os textos. Sim, o blog em todas as extensões é meu, mas também de cada leitor ou visitante, este tendo a liberdade de criticar e não gostar e pular fora. 

Eu já havia planejado um post sobre isso, já li em muitos lugares a respeito. 

Problemática? Talvez. Crises de criatividade? Sempre. Ainda sim tenho um blog, uma fanfic, um projeto de livro, e todas as dúvidas e medos de uma jovem qualquer, bem famosos para quem já passou por isso: o que eu vou fazer, no que eu vou me formar, para onde eu vou... Blá, blá, blá e abobrinhas... :P

O meu recado é este: não fiquem presos, não entrem em desespero porque  o seu blog não tem a tal quantidade de seguidores, ou a tal quantidade de comentários. Ou porque o seu blog não tem parcerias com editoras e você não recebe livros de graça (Falando sério, acho injusto para quem gasta dinheiro com os mesmos livros... Em fim). Se conseguir milhões de seguidores, "enes" parcerias, ótimo! Parabéns! Continue firme! Se não, ótimo! Parabéns! Continue firme também! (Isso não foi uma ironia!).

O que eu venho percebendo é um certo desespero para conseguir parcerias e seguidores. Alô, quem não quer seu blog acessado e comentado que atire a primeira pedra! Mas isso não é tudo, não é o agente modificador da história, e não é por causa disso que você vai desanimar com o blog. Eu, particularmente, estou nem mais ligando e esquentando a cabeça com isso. Divulgo, faço propagandas-fail, e só. Não perco o sono por algo tão pouco. Ainda vou continuar com esses espaço querido, escrevendo meus textos entediantes, compartilhando algo digno de ser compartilhado com todos.

Ganância é por demais, perigosa.

Isto é uma crítica em relação aos blogs?

Esta é a única pergunta que provavelmente posso afirmar como um sim.

Bjos!





Leia também

4 comentários

  1. Já dei o meu voto. Bjs.
    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Lieh, já te disse antes que adoro seu blog e suas resenhas, já te disse que apresar de nossa diferença de idade, sempre que leio o que você escreve te acho muito parecida comigo. Agora que li este seu post, quero concordar 100% com você. Estou para colocar algo parecido com isso no meu blog, mas não tinha achado as palavras certas.
    Parabéns!!!
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Gisela, fico muito honrada com tamanho elogio hehe =)
    Realmente é incrível que concordemos em tantas coisas apesar das nossas diferenças. Fico muito contente mesmo!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!