Reflexão: O que eles estão pensando?!

By 13:15



É difícil não controlar a minha indignação com o que está acontecendo nos últimos dias.

A história da humanidade é uma verdadeira jornada de acertos e erros. Desde os tempos remotos o homem busca a perfeição e os conhecimentos plenos da vida - pelo menos aqueles que são suficientes para a mente limitada - tentando chegar aquilo que chamamos de evolução.

Isso já são outras ramificações da questão. Vamos restringir e pular milhões de anos no tempo chegando aos dias de hoje.

Século XXI. Conhecida também como a Era digital, marcada pelos avanços tecnológicos iniciados nos séculos passados.


Evolução. Palavra forte, utilizada para caracterizar um avanço.


Pois é. Que avanço nos conseguimos nos últimos anos! Eu acompanhei a chegada de componentes eletrônicos modernos e a utilização em massa da internet.


Mas o que diabos eles querem - e quando digo eles, me refiro aos EUA - impondo uma censura e ditadura digital na internet? Um país que se dizia desde a Revolução Americana como defensor da democracia e dos direitos humanos? Mas nos últimos anos eles só se contradizem, no desespero medíocre de manter um império que está desmoronando aos poucos.


Claro, desviar a atenção dos escândalos dos soldados americanos no Afeganistão naquelas cenas horríveis de desrespeito ao próximo, isso eles não estão preocupados. Eles foram os pioneiros da revolução tecnológico com os países da Europa e da Ásia, e agora eles querem controlar o único meio de comunicação livre?


Desculpa, EUA. Esse papinho de "acabar com a pirataria" é pura balela. É dinheiro que vocês querem, para tentar salvar aquilo que um dia vocês já foram. Porém você estão dispostos a comprar briga com mais da metade da população mundial, ótimo! Aguentem a pressão, porque os estragos vão ser irremediáveis, e vocês podem estar cavando a própria cova, causando a pior guerra da história americana. 

Leia também

2 comentários

  1. Uau! Muito tenso seu discurso, eu realmente não tinha a minima noção do acontecido até ler seu post.. Bom, concordo com você, não é a toa que meu pai odeia os EUA, e nem pra disney nos meus 15 anos ele deixou eu ir... hahaha
    Beijos,
    Yasmin - Living and Learning

    *Ps: Please, dá uma olhadinha nisso > http://llivingandllearning.blogspot.com/2012/01/problemas-com-o-facebook.html

    ResponderExcluir
  2. Essa história de acabar com a censura da internet não tá com nada, essa é a verdade.

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!