Bloggallerya >> Jane Austen: Vida, Obra e Essência

By 21:49



Olá leitores!

Puxa vida, está quase criando teias de aranha aqui, minhas sinceras desculpas. Nos últimos dias e provavelmente até o fim do mês eu vou estar muito atarefada com um projetos de trabalho voluntário, o que vai consumir todo o pouco tempo que tenho disponível, (isso inclui minha fanfic também) mas, só até Março hehe.

Passadinha rápida sobre o meu artigo que foi postado no blog Bloggallerya ao qual eu sou colaboradora. Como o próprio nome já diz, é um artigo sobre uma das minhas escritoras favoritas, Jane Austen.

Prévia:

Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen (1775-1817) desde muito cedo sempre foi talentosa na escrita. O que não era uma tarefa fácil, devido ao tempo em que viveu – época da Regência de Jorge IV, Príncipe de Gales – numa sociedade completamente conservadora e ociosa, preocupada principalmente com a conservação da moral, bons modos e as artes. Isso é de fácil percepção na leitura de suas obras, regidas por um pequeno grupo social. Mas o que faz de Austen uma escritora brilhante é a capacidade da mesma de caracterizar os personagens, todos eles muito bem construídos e analisados, e são esses caracteres que tomam o curso de seus romances: as ambições, a personalidade e a conduta é que determina o desenrolar de cada história. Além de tudo isso, Austen narra com um leve toque de ironia, mesmo um pouco imperceptível no primeiro contato com seus livros para um leitor desavisado.


Para ler mais, clique aqui. 

Leia também

2 comentários

  1. Gisela Menicucci Bortoloso23/02/2012 22:18

    Juliana
    Já fui lá e comentei.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!