Mundo Curioso #2

By 16:40


Coluna semanal  referente a curiosidades culturais em geral. Todos os links e fontes são creditados.
Olá leitores! 

Sou bem desleixada mesmo nessa questão de post fixo (vulgo semana passada que não teve essa coluna) mas... Hoje o post vai ser mais curto rs.

Não sei se vocês se lembram, mas em algum dos posts de Dica de Leitura, eu fiz um sobre A Menina Que Roubava Livros (The Book Thief) de Markus Zusak. Pois é, já faz tempo que eu li e já faz tempo também que foi lançado e finalmente o livro vai virar filme! Confiram:

A Menina Que Roubava Livros ganhará adaptação para os cinemas

Best seller de Marcus Zusak chegará aos cinemas em breve. Adaptação já conta com diretor e roteirista contratados.


Conhecido pelo trabalho na premiada série Downton Abbey, Brian Percival acaba de assinar contrato para levar para os cinemas uma versão do livro “A Menina que Roubava Livros”. O projeto está na gaveta da Fox 2000 há mais de cinco anos, mas só agora parece ter obtido um sinal verde. O roteiro já foi escrito por Michael Petroni (O Ritual) e as filmagens devem acontecer no meio deste ano.

Escrito por Marcus Zusak, o livro figura na lista dos mais vendidos desde que foi lançado em 2005. No Brasil, foi editado pela Intrínseca e está disponível para venda nas principais livrarias. A história é narrada pela Morte e gira em torno da jovem ladra de livros Liesel Meminger.

The Book Thief (no original) não possui previsão de estréia nos cinemas mundiais.


Leia também

3 comentários

  1. WOOOOW! Muito bom saber disso! O livro é muito bom e se for uma adaptação bem feita, coisa difícil no mundo cinematográfico de hoje, será um grande sucesso.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. GiselaMenicucciBortoloso11/03/2012 15:36

    Preparem a caixa de lenços de papel, toalha ou qualquer outra coisa para enxugar as lágrimas (hehehe...)
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. hahaha nem me fale!! Eu chorei horrores com o livro (meu irmão tira sarro da minha cara até hoje porque ele viu!), então é bom ir para o cinema preparada... =D

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!