Filme: Sombras da Noite (Dark Shadows) - Comentários

By 23:11 ,



Título Original: Dark Shadows
Diretor: Tim Burton
Elenco:Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Chloë Grace Moretz, Eva Green, Jonny Lee Miller, Gulliver McGrath, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Christopher Lee
Gênero: Fantasia/Comédia
País: EUA
Classificação: 14 anos
Sinopse: No ano de 1752, o casal Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) e seu jovem filho Barnabas deixam Liverpool, na Inglaterra, para começar vida nova na América. Mas, mesmo com um oceano de distância, isso não foi suficiente para escapar de uma maldição que atormenta a família. Duas décadas depois, Barnabas Collins (Johnny Depp) é um rico, poderoso e inveterado playboy, que reina absoluto na cidade de Collinsport, no Maine, até magoar o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), uma bruxa que o transforma em vampiro e o enterra vivo. Dois séculos se passam e Barnabas é libertado de seu túmulo para encontrar seu patrimônio e remanescentes de sua família em ruínas. 
Créditos: Cineclik


Fazia bastante tempo que eu não dava uma passadinha no cinema. Até estava com saudades - tanto de assistir na telona, quanto de comentar as minhas impressões do filme aqui no blog.


O que me impulsionou a escolher Sombras da Noite a outros filmes em cartaz, foi nada menos do que Johnny Depp - gosto muito de sua atuação e seus papéis. Não é de hoje que eu tenho uma grande admiração pelo seu trabalho e sua capacidade de encarnar personagens... excêntricos
Com Barnabas Collins não foi diferente. Claro, não foi tão marcante quanto outros personagens memoráveis, ainda sim seu jeito esquisitão é de arrancar altas risadas.


Aliás, o filme possui boas tiradas e piadas, principalmente pelo fato de Barnabas retornar para uma época totalmente diferente daquela ao qual ele viveu. 


O longa também possui um toque sombrio por trás de seu enredo - a maldição da família e a condição do protagonista, principalmente na questão da bruxa Angelique que é a causa de todas as desgraças.


O enredo poderia ter sido melhor trabalhado, no entanto. Muitas vezes a história corria demais - não sei se foi devido ao tempo de duração do filme - o que é bem provável. Muitos personagens ficaram um pouco desfalcados, mal aparecendo.


Mesmo assim, o filme possui belos efeitos visuais e uma fotografia incrível. A trilha sonora também é ótima, combinando perfeitamente com as cenas.


Poderia ter sido melhor? Com certeza. Porém, dá para se divertir.


Trailer



Leia também

4 comentários

  1. Todo mundo deu pra falar desse filme agora! haha
    Ah, eu costumo gostar dos filmes do Johnny Depp. Ele sabe escolher seus personagens.
    Com certeza assistirei esse, mas não no cinema - não gosto muito de cinemas. :p


    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Você não gosta de cinema? Sério? Nossa kkkk


    Também gosto dos filmes do Johnny, ele sempre se reiventa :P


    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu com certeza vou assistir a este filme. Gosto muito do Johnny Depp e apesar do tema batido de vampiros, aposto que com ele vai ter algo de diferente e divertido.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Foi justamente por causa dele que eu assisti. Até agora, todos os filmes que eu já vi dele me agradaram :)

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!