Mundo Curioso #3: Você sabe o que é um Bookaholic?

By 21:59



Coluna semanal referente a curiosidades culturais em geral. Todos os links e fontes são creditados.

Olá, leitores!

Nessa postagem do Mundo Curioso, trago para vocês uma curiosidade a respeito de um termo bastante utilizado nos blogs e sites a fora, referentes aos livros e seus leitores. 

Você já deve ter visto o termo Bookaholic em algum lugar, certo? Eu mesma, por exemplo, só fui conhecer essa palavra quando passei a ler blogs literários, e fiquei surpresa de existir esse título para os amantes de livros. 

O termo Bookaholic junta duas palavras da língua inglesa: book + aholic. Books todo mundo sabe o que é (eu espero...), aholic já é um termo difícil de se achar em dicionários comuns, porque é uma palavra que não tem tradução. De acordo com o Macmillian Dictionary, "aholic é uma palavra usada em substantivos ou verbos para significar algo que gosta muito ou que não consegue parar de fazer alguma coisa". 

O site deu até exemplos com o uso do termo aholic: chocolateaholic (Também sou #rs), shopaholic... Entre outros.

No português, bookaholic pode ter uma equivalência ao termo bookmaníaca(o).

Basicamente é uma denominação para qualquer viciado em alguma coisa, neste caso em particular, bookhaholic é um viciado em livros.




Xoxos *_*

Leia também

5 comentários

  1. Eu com certeza sou uma, quando vou nos blogs e leio as resenhas fico doidinha para comprar e ler os livros. Agora estou mais calma (somente quanto a comprar) e estou tentando ler todos os livros que já adquiri. Mas para isso sempre tenho um livro por perto, não perco uma oportunidade de ler.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza me encaixo na categoria de maluca por livros kkkk :P

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? estava pesquisando sobre o termo para ver se me encaixo mesmo, nessa massa de bookaholics! rsrsrsr Sim me encaixo. Adorei a forma que vc explicou simples e direta!

    Beijos
    Me visita: Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  4. Aaah, pois com certeza sou uma Bookaholic!�� Gostei do Post, ficou bem explicadinho. Parabéns por sua dedicação.

    Laura Pessoa
    literaryheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O termo surgiu devido a o vício em livros as vezes parecer com alcoolismo (não consegue parar, atrapalha o sono, faz gastar muito dinheiro, etc.) Alcoholic (Alcoólico) passou a ser bookaholic rsrs
    Eu mesmo me encaixo muito bem na categoria e sem dúvidas acho muito melhor que alcoolismo.

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!