[Projetor] Angel Beats!

By 21:22 , , ,


Sim, sim, esse vai ser uma postagem bem... Diferente do habitual, depois de tanto tempo sem atualização, digo oi!

Já faz um tempinho que eu vi esse anime, por livre e espontânea pressão,  e por incrível que pareça, acabou por ser tornar algo marcante.


Angel Beats se passa num universo entre Céu e Inferno - numa "escola" para jovens curtirem suas vidas, para um dia poderem se reencarnar e voltar a viver novamente. O protagonista Otonashi acorda nesse mundo sem nenhuma lembrança da sua vida terrestre. Ele conhece  Yuri e outro grupo de garotos/garotos que formam uma resistência contra Deus, e suas situações naquele mundo, principalmente a Tenshi ("Anjo"), que é considerada por eles a pior inimiga.

Eu já havia assistido outros animes quando criança, como por exemplo, os famosos Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, e o não tão conhecido Hamtaro. Mas eu nunca havia visto uma anime inteiro, ou seja, Angel Beats foi o primeiro, até porque a quantidade de episódios não chega a ser exagerada, apenas treze episódios, cada um de vinte minutos. 

Um fato que me chamou bastante a atenção enquanto eu assistia é a tao bem desenvolvida complexidade dos personagens, não sendo algo superficial, juntamente com o enredo que tem o seu "quê" de originalidade, caindo poucas vezes em algum clichê. Os momentos engraçados, dramáticos e tensos se mesclam de uma forma harmoniosa, sem cansar o espectador, deixando-o ansioso para o próximo episódio. 

Muitas surpresas são reservadas quando o anime está para chegar ao seu fim, assim como muitos momentos tristes. É frustrante pensar que muitos personagens mereciam ter seus passados revelados, mesmo eles sendo apenas coadjuvantes. 

O que falar do final...? Inesperado? Bem provável, e bastante revelador. A vontade de assistir uma segunda temporada, então... Mas valeu a pena.


Muitos mais que os personagens marcantes e uma trama muito bem desenvolvida, a trilha sonora do anime é um show a parte. Na história há uma banda fictícia de garotas chamadas Girls Dead Monster, que embalam o anime com suas músicas divertidas, bem ao estilo rock'n'roll, tornado-se assim uma das minhas trilhas sonoras favoritas.




Trailer



Xoxo *_*

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!