Tecnologia do Blogger.

[Projetor] Angel Beats!

by - segunda-feira, setembro 10, 2012


Sim, sim, esse vai ser uma postagem bem... Diferente do habitual, depois de tanto tempo sem atualização, digo oi!

Já faz um tempinho que eu vi esse anime, por livre e espontânea pressão,  e por incrível que pareça, acabou por ser tornar algo marcante.


Angel Beats se passa num universo entre Céu e Inferno - numa "escola" para jovens curtirem suas vidas, para um dia poderem se reencarnar e voltar a viver novamente. O protagonista Otonashi acorda nesse mundo sem nenhuma lembrança da sua vida terrestre. Ele conhece  Yuri e outro grupo de garotos/garotos que formam uma resistência contra Deus, e suas situações naquele mundo, principalmente a Tenshi ("Anjo"), que é considerada por eles a pior inimiga.

Eu já havia assistido outros animes quando criança, como por exemplo, os famosos Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, e o não tão conhecido Hamtaro. Mas eu nunca havia visto uma anime inteiro, ou seja, Angel Beats foi o primeiro, até porque a quantidade de episódios não chega a ser exagerada, apenas treze episódios, cada um de vinte minutos. 

Um fato que me chamou bastante a atenção enquanto eu assistia é a tao bem desenvolvida complexidade dos personagens, não sendo algo superficial, juntamente com o enredo que tem o seu "quê" de originalidade, caindo poucas vezes em algum clichê. Os momentos engraçados, dramáticos e tensos se mesclam de uma forma harmoniosa, sem cansar o espectador, deixando-o ansioso para o próximo episódio. 

Muitas surpresas são reservadas quando o anime está para chegar ao seu fim, assim como muitos momentos tristes. É frustrante pensar que muitos personagens mereciam ter seus passados revelados, mesmo eles sendo apenas coadjuvantes. 

O que falar do final...? Inesperado? Bem provável, e bastante revelador. A vontade de assistir uma segunda temporada, então... Mas valeu a pena.


Muitos mais que os personagens marcantes e uma trama muito bem desenvolvida, a trilha sonora do anime é um show a parte. Na história há uma banda fictícia de garotas chamadas Girls Dead Monster, que embalam o anime com suas músicas divertidas, bem ao estilo rock'n'roll, tornado-se assim uma das minhas trilhas sonoras favoritas.




Trailer



Xoxo *_*

Leia também

0 comentários

Olá. Lembre-se da cordialidade e do respeito. Qualquer comentário desrespeitoso para com a autora ou com terceiros será excluído.

Obrigada.