Resenha: O Ladrão de Raios: Graphic Novel - Rick Riordan

By 11:49 , , , ,

Título original: The Lightning Thief: The Graphic Novel
Autores: Rick Riordan, Adapatção de Robert Venditti, Arte de Attila Futaki e Colorido por José Villarrubia.
Ano de publicação: 2010 nos EUA/2011 no Brasil
ISBN: 978-85-8057-065-6
Editora: Intrínseca
Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


O Ladrão de Raios: Graphic Novel, conta a mesma história do livro original (ou quase a mesma história) O Ladrão de Raios, primeiro volume da série Percy Jackson & Os Olimpianos já resenhado no blog. Como o próprio nome já traduz, o referido livro é a história já conhecida dos leitores contada em forma de quadrinhos. Por ter este formatado, a leitura é bem rápida.
No entanto, os desenhos por mais bem feitos, não condiz com a imaginação de muitos leitores fãs da série, incluindo a mim. Não foram poucas as vezes em que algum personagem estava dizendo algo, mas o desenho não demonstrava com a realidade a expressão do falar do personagem. Eu realmente não curti muito as ilustrações dos personagens, principalmente do Percy, do Luke e da Clarisse (a Annabeth e o Grover ficaram razoáveis), mas no livro original Percy e Annabeth possuem doze anos, no graphic novel, parece que eles têm quinze.
Apesar desse meu desgosto com as ilustrações, a leitura foi divertida e como sempre, é prazerosa. Afinal de contas, O Ladrão de Raios é um dos meus favoritos da série, e relê-lo sempre será uma grande prazer.

Ps: Esta é a resenha mais curta que eu já escrevi na vida ;P

Classificação:


Leia também

2 comentários

  1. Sou fã desta série e do autor, mas não me interesso muito por livros gráficos, mesmo que sejam de histórias que gosto muito.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Ah eu curto essa releitura, dá para se divertir com elas :)

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!