[Projetor] Doctor Who - 1ª Temporada

By 13:15 , , ,


Olá leitores!


Primeiro post após a mudança brusca de template de blog. Mudei não por frescura, mas sim por necessidade - infelizmente o outro template estava poluído com coisas desnecessárias - por isso a mudança às pressas para este template. Espero que tenham gostado. Promete usar este por um longo tempo...

Meu sumiço daqui se deve não só a fatores da vida pessoal, mas também por esta maravilhosa série que me encantou desde o primeiro episódio: Doctor Who. É um crime eu não ter visto essa belezura antes, porém cá estou eu para compartilhar com vocês as minhas impressões a respeito da primeira temporada. Eu já terminei de ver a segunda, então a resenha da mesma não vai demorar a sair juntamente com lágrimas e lamentos.

Doctor Who é uma série britânica produzida pela BBC desde 2005, que na verdade é um remake da série clássica dos anos 80 que fez muito sucesso na época. Hoje não seria diferente, não só com o antigos fãs matando saudades, mas também atraindo novos fãs. Tem como a base principal as peripécias de um Senhor do Tempo - um alienígena conhecido como O Doutor - que viaja na sua máquina do tempo conhecida como TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space) que possui como forma uma cabine telefônica de polícia dos anos 50. Regularmente com seus companheiros, o Doutor viaja no tempo e espaço para ajudar as civilizações e combater inimigos.

Nesta primeira temporada temos Christopher Eccleston como o nono doctor (contando também com os doctors da série clássica) e Billie Piper como a companheira Rose Tyler. A primeira temporada possui 13 episódios com 40 minutos cada, sem contar o pequeno episódio de dois minutos e o especial de natal. A cada fim de uma temporada uma reviravolta surpreende acontece na história... Infelizmente não posso dizer o que acontece no fim dessa primeira temporada para não estragar a surpresa de quem for assistir. 

Em resumo, cada episódio é uma aventura e um mistério para ser resolvido. Destaco os episódios Dalek, The Father's Day, The Empty Child (o melhor da temporada na minha humilde opinião) e a continuação do mencionado episódio The Doctor Dances. No geral, a temporada completa é de tirar o fôlego e muito viciante, ainda mais com o gancho inesperado no último episódio.

A personalidade do Doctor é única - o que o torna um personagem inesquecível - com seu humor irônico e um pouquinho de loucura, o personagem possui muito carisma, o que conquista logo de cara o expectador. Rose com seu jeito maluquinho de ser se torna a companheira ideal para o Doctor, também conquistando o público. A interação tão natural do casal de protagonistas é uma fórmula perfeita para o sucesso da série.

Outro fator que foi determinante para eu apreciar a série foi justamente o fato dela ser essencialmente britânica - todo roteiro gira e volta para Londres e para a Inglaterra no geral.

Divertido, no sense e apaixonante, Doctor Who é indispensável.


Trailer da primeira temporada:



Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!