[Projetor] Doctor Who - 2ª Temporada

By 21:52 , , , ,



Hello people! Que saudade que eu estava de postar aqui! Nessas últimas três semanas eu estava viajando, sendo assim somente agora as atividades do blog retornam. Espero agora voltar para valer e publicar todos os posts que eu planejei <3

Essa post prossegue as minhas divagações da série Doctor Who que eu iniciei em outro post com os meus comentários e impressões da primeira temporada.


Atenção: Contém spoilers da temporada anterior

O doctor mudou, mas a companion continua. A primeira experiência da regeneração foi ao mesmo tempo um pouco triste - já que eu adorava o nineth doctor - mas também satisfatória, já que o tenth doctor - David Tennant -  encanta logo quando abre a boca! Brillhant!

Eu confesso que eu estava super ansiosa para conhecê-lo, já que pelas minhas andanças na internet a fora, ele é o doctor favorito de muitos fãs. A série tem essa marca de sempre estar se inovando na questão do elenco e isso é muito legal, mas também pode ser doloroso quando é para dizer adeus aquele personagem tão querido - no caso do nineth doctor e recentemente do próprio tenth, já que eu estou na season finale da quarta temporada...

Superado o susto, Rose Tyler (Billie Piper) mais uma vez entra na TARDIS com o seu adorado e "novo" doctor para mais uma temporada de aventuras e loucuras no espaço a fora. Percebe-se que os efeitos especiais melhoraram bastante em relação a temporada anterior (sério, os efeitos pareciam coisa da década de 60... Eu creio que foi proposital #rs). Nesta temporada já é perceptível que existem episódios chaves que serão as amarras para a season finale, sendo estes Rise of Cybermen e The Age of Steel - por sinal, um dos melhores  para mim junto com The Idiot's Lantern. 

Nesta temporada também já fica claro que a Rose e o doctor são um casal, o que me surtou loucamente, pois eles são lindos juntos. Porém, a season finale mostrou a "maldição" do doctor e no final das contas... Se eu disser mais, é spoiler! Eu sei que eu senti muito pelos dois e chorei para caramba - mesmo já sabendo que isso iria acontecer . Ainda sim, foi muito difícil.

Preciso mencionar o quanto esses Daleks são inoportunos. Eles já são conhecidos desde a série clássica, sendo os grandes inimigos do timelord. E quando você pensa que eles foram derrotados... Engano seu, Allonsos-y! Eles ainda vão perturbar muito a vida do doctor nas próximas temporadas...

Não posso deixar de mencionar o quão é apaixonante o tenth doctor. O jeitinho completamente maluco e a mania de tirar um pouco o sarro das pessoas, deixa o doctor de David Tennant irresistível! E claro, arranca muitas risadas, porque ele é simplesmente brillhant!

O saldo final da temporada, como não poderia deixar de ser, foi positivo e escrevendo sobre ela aqui, meses após ter assistido, me deixou com um sentimento nostálgico e saudosista.

Trailer da temporada:



Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!