Gringos Top Reading #1 - Fevereiro

By 12:35 ,


O Gringos Top Reading é uma coluna mensal do blog Mundo Silencioso que tem por objetivo informar os cinco lançamentos mais lidos de acordo com o Goodreads.

Para galera que gosta de saber quais são os livros mais lidos lá fora, esta é a coluna certa! Todo mês, os cinco livros mais lidos do site Goodreads são listados aqui.

The Storyteller 
by Jodi Picoult



Sinopse: Sage Singer fez amizade com um velho que é particularmente adorado em sua comunidade. Josef Weber é o professor aposentado favorito e treinador da Liga, com os dois formando uma amizade na padaria onde Sage trabalha. Um dia, Josef pediu a Sage um favor: que o matasse. Chocada, Sage recusou tal pedido... Então, Josef confessou o seu sombrio segredo: ele merecia morrer porque ele era um militar da Tropa de Proteção Nazista. Questão complicada? Sage é uma avó sobrevivente do Holocausto.


O que você faz quando o mal mora ao lado?  Pode alguém que teve um ato tão abominável possuir um bom comportamento?  Você ofereceria o perdão a alguém que em parte o injustiçou?  E acima de tudo, se Sage acatar o pedido de Josef, será assassinato ou justiça?


Comentários: Adorei a sinopse desse livro, e é muito provável que eu leia para o Reading in English. Quem sabe o livro não chega no Brasil?

Never Too Far
by Abbi Glines

Sinopse: Ele possui um segredo que destruiu o mundo dela.  Tudo o que ela tinha conhecido não era mais verdade. Blaire não podia mais amá-lo, mas ela sabia que nunca poderia esquecê-lo. Agora, ela voltou para casa e aprendeu a viver novamente. Seguiu em frente com a vida... Até que alguma coisa acontece fazendo o seu mundo girar outra vez. 
O que você faria se a pessoa que você nunca confiaria novamente, fosse a única que você precisaria confiar desesperadamente?

Você mente, esconde, evita e reza para que os seus pecados nunca te encontre.

Comentários: Sinopse com um tom bem tenso. Pela capa, o livro deve ser um drama daqueles de sentir pena da protagonista. 



Unravel Me (Shatter Me #2)
by Taheref Mafi

Sinopse: Tick. Tick. Tick. Tick. Tick. É quase. Tempo para a guerra. Juliette escapou do Omega Point. Este é um lugar para pessoas como ela - pessoas com presentes - e este é quase o quartel da resistência rebelde. Ela é finalmente livre do Restabelecimento, livre do plano de usá-la como uma arma, e livre para amar Adam. Mas Juliette nunca ficará livre do seu toque letal. Ou da Warner que quer Juliette mais do que ela imaginava ser possível.

Nessa revigorante sequência de Estilhaça-me, Juliette terá que tomar decisões que mudarão sua vida, entre o que ela quer e o que ela acha que é certo. Decisões que poderão envolver escolhas entre o seu coração e a vida de Adam.

Comentários: Eu já ouvi falar muito dessa série Estilhaça-me, já publicada no Brasil. Lembro que foi uma febre danada esse livro, pois todos os blogs ou a maioria dos que eu acompanho resenharam o livro. A capa dessa segunda edição eu achei muito bonita e misteriosa, diferente da capa de Estilhaça-me que eu acho... Esquisita.

Scarlet (Lunar Chronicles #2)
by Marissa Meyer

Sinopse: Cinder retorna na emocionante série do New York Times, a best-selling Lunar Chronicles. Ela está tentando fugir da prisão e mesmo que ela seja bem sucedida, ela vai ser a mais procurada da República. 

No outro lado do mundo, Scarlet Benoit tem uma avó perdida. Aconteceu que havia muitas coisas a respeito de sua avó que Scarlet não sabia e dos graves perigos que ela viveu em toda a sua vida. Quando Scarlet deparou-se com o Lobo, um lutador de rua que tinha informações sobre o paradeiro de sua avó, ela não teve escolha a não ser em confiar nele, embora ele tenha segredos sombrios consigo. 

Enquanto Scarlet e o Lobo trabalharam na resolução do mistério, eles encontram outro quando os seus caminhos se cruzam com Cinder. Juntos eles ficam a um passo da cruel Rainha Lunar, que não fez nada a além de manter o Príncipe Kai como o seu marido, seu rei e seu prisioneiro.

Comentários: Este livro é o segunda da série The Lunar Chronicles, que tem como título do primeiro volume, Cinder. Não se sabe se essa série será publicada no Brasil, mas pela sinopse o romance parece ser bastante interessante - outro provável título para a lista do Reading in English.

The Indigo Spell (Bloodlines #3)
by Richelle Mead


Sinopse: Em consequência do momento que abalou Sydney em seu ser, ela se encontra lutando para desenhar a linha entre os seus conhecimentos de Alquimia e o que o seu coração deseja que ela faça. Quando ela encontra o sedutor e rebelde Marcus Finch - um ex-alquimista que escapou com todas as probabilidades - e está agora em fuga. Marcus deseja ensinar a Sydney os segredos que ele afirma que os alquimistas estão escondendo dela. Mas enquanto ele empurra Sydney contra as pessoas que a educaram, ela percebe que ser livre é muito mais difícil do que ela imaginava. Há uma antiga e misteriosa magia enraizada profundamente dentro dela. E enquanto ela procura pela magia negra, alvo de poderosas jovens bruxas, ela percebe que a sua única esperança é abraçar o seu sangue mágico - ou então ela pode ser a próxima.

Preenchida com novas faces e com as já familiares, a série Bloodlines (Linhas de Sangue, em tradução livre), explora toda amizade, romance, batalhas e traições que fizeram a série Vampire Academy (Academia de Vampiros no Brasil) o best-seller número 1 do New York Times e ser tão viciante - dessa vez com uma meio vampira, meio humana ambientada em um lugar onde os riscos são maiores e todos estão em busca do sangue.

Comentários: Outra autora super badalada tanto lá fora como aqui no Brasil com a série Academia de Vampiros. Particularmente essa série não me chamou a atenção... Bloodlines é o título do primeiro livro da série, seguido de The Golden Lily (O Lírio de Ouro). O nome do quarto livro tem como previsão ser The Fiery Heart (O Coração Ardente). A série será publicada no Brasil pelo selo Seguinte da editora Cia da Letras ainda este ano. Curiosamente, Bloodlines é um spin-off de Academia de Vampiros.

Como grande vencedora do pódio de mais leituras e aquisições, segue as capas dos dois volumes anteriores da série e uma pequena nota sobre a autora:



Autora campeã do mês:
Scorpio Richelle Mead é uma autora best-selling do New York Times e do USA Today, autora de livros de fantasia urbana ambos para adolescentes e adultos. Nascida em Michigan, Richelle mora atualmente em Seatle, Washington, onde ela trabalha em suas três séries ao mesmo tempo: Georgiana Kincaid, Dark Swan e Vampire Academy.
Leitora ao longo da vida, Richelle sempre gostou de mitologia e folclore. Quando ela consegue ficar longe dos livros (seja lendo ou escrevendo), ela gosta de reality shows ruins, (kk) viajar, tentar interessar-se em coquetéis e em compra de vestidos. Ela é uma auto-proclamada viciada em café e possui uma paixão por todas as coisas malucas e bem humoradas.





Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!