Li até a Página 100 e... #1: As Duas Torres - J. R. R. Tolkien

By 21:33


O Li até a página 100 é uma coluna do blog Eu Leio, Eu ContoÉ uma boa forma de já começar a pitacar o livro antes da resenha.

Mais uma coluna nova! Eu sempre achei esse meme bem interessante, então resolvi trazer para o blog. O livro de estréia, como o nome já diz, é a segunda parte da trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings), do autor J.R.R. Tolkien. Eu já fiz uma singela resenha do primeira parte da trilogia, A Sociedade do AnelSendo assim, poderá conter spoilers do primeiro livro.


Primeira frase da página 100:

"Ela está perdida há muito tempo - disse Gimli - Muitos disseram que nunca foi construída, a não ser nas lendas, mas outros diziam que havia sido destruída"
Do que se trata o livro?

Pergunta um pouco óbvia se tratando desse livro, mas ok rs. Depois que a Comitiva do Anel se divide no final do livro antecessor, Frodo e Sam partem em uma viagem até Mordor para destruir o Um Anel, enquanto Aragorn, Legolas e Gimli vão atrás dos dois outros hobbits - Merry e Pippin - sequestrados pelos orcs. 

O que está achando até agora?

O livro já começa com um clima de tensão, diferente da Sociedade do Anel. É como se a guerra já tivesse chegando e os personagens correm procurando por possíveis aliados para derrotar Sauron, o Senhor do Escuro. A narrativa ainda mantém a descrição como ponto forte, o que é bom, mas ao mesmo tempo cansa um pouco. Porém, em suma, o livro promete um clímax excelente.

Previsão de término?

Difícil dizer, já que eu fiquei alguns dias sem ler... Mas eu espero terminar até o final da semana. Pode acontecer de eu terminar antes, isso vai depender de como o enredo será desenvolvido daqui para frente.

Leia também

4 comentários

  1. Assim: eu não sou muito fã de Tolkien ou de literatura fantástica - apesar de já ter tido minha vibe fantasia e saber que há uma qualidade literária muito boa na obra.

    Mas... para quem gosta, é algo incrível. Mesmo. Esse tipo de literatura pode te fazer abrir a mente para outros tipos, ainda mais por se tratar de uma saga tão famosa - como aconteceu com HP e seus leitores, que criaram gosto pela leitura através da saga do bruxinho.

    Kissu ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu também não era fã de Tolkien, na verdade eu não tinha nenhuma vontade de ler os livros dele. Tanto que a minha resenha de O Hobbit eu peguei pesado com ele kkk. Mas agora, lendo O Senhor dos Anéis, eu passei a gostar do jeito que ele escreve, apesar de ser um pouco chato...


    Eu sempre gostei de fantasia, desde da juvenil como HP e agora com Tolkien, uma fantasia mais adulta. Eu diria que HP marcou muito bem a minha adolescência, e acho que SDA também está ganhando destaque, agora que sou uma "jovem adulta" rsrs.


    Adorei o seu comentário *_*

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca fui fã desta saga, mas agora estou lendo um livro chamado "A Sabedoria do Condado", que vai comentando sobre acontecimentos do livro e comparando-os com nossa realidade, além de mostrar um pouco sobre a vida do autor, comecei a perceber que esta saga tem muito mais coisa por trás que eu não consegui absorver na época em que li. São daqueles livros meio difíceis de ler e agora acho que merece uma releitura.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. É muito legal nós mudarmos de ideia a respeito de um livro que não curtimos muito. Eu já ouvi falar desse livro, A Sabedoria do Condado, eu quero muito ler! Minhas opiniões estão mudando a respeito da obra de Tolkien e também acho que uma releitura vai mostrar coisas que nó deixamos passar.

    ResponderExcluir

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!