Li até a Página 100 e... #3: A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson

By 15:34



Li até a página 100 é uma coluna do blog Eu Leio, Eu ContoÉ uma boa forma de já começar a pitacar o livro antes da resenha.
O livro da vez é a aventura presente em A Ilha do Tesouro. É um dos livros que fez parte da minha infância e somente agora eu estou lendo a versão na íntegra, já que eu só havia lido adaptações.




Primeira frase da página 100:

Na verdade, a página 100 é uma ilustração, então a frase é da página 101:

Tão satisfeito eu estava por ter fugido de Long John, que eu comecei a me sentir contente e a olhar com certo interesse aquela estranha terra em que me encontrava.
Do que se trata o livro?

O livro é uma aventura a caça ao tesouro, no qual o jovem Jim Hawkins narra os pormenores da viagem cheia de perigos e até mistérios a serem resolvidos. 

O que está achando até agora?

A tensão permeia toda a história a partir da segunda parte do livro, quando a situação no navio Hispaniola se complica com o motim liderado por Long John Silver, um traidor. O personagem Jim cresce durante o livro, desenvolvendo-se como protagonista e até mesmo aquele que irá salvar a todos no fim das contas.

Previsão de término?

Já era para eu ter terminado, já que o livro é bem curto. Porém com os trabalhos da faculdade ficou complicado terminar rapidamente. Quem sabe no feriado...

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!