Na Playlist: Chaos And The Calm - James Bay

By 10:42 ,



O Na Playlist dessa semana traz o álbum de estréia do talentosíssimo músico britânico James Bay - Chaos And The Calm

Misturando as sonoridades do folk rock, indie pop e até um pouco de country music, o disco é uma verdadeira delícia sonora marcada pela voz poderosa do garoto de Hertfordshire. 


Aliás a voz de James acho extremamente marcante em canções como Hold Back the River e Craving. Impossível não querer dançar com Best Fake Smile e When You Were on Fire. Mas ele também se sai muito bem em canções lentas como Let it Go and Need The Sun to Break (essa sendo uma das minhas favoritas).

Apesar dos estilos diferenciados, James Bay me lembram outro jovem cantor britânico que eu sou super fã que é o Jake Bugg. Obviamente, Jake tem uma voz e um estilo completamente diferente apesar de também ter influências do folk rock. Porém Jake canta de uma forma mais nostálgica e lenta, enquanto James não reluta em explorar sua voz principalmente com notas mais altas.

Comparações à parte, o disco trata de temas comuns na juventude como amores, decepções e a busca do verdadeiro eu de uma forma poética e sincera. É prazeroso ver cantores jovens como James (e o Jake) cantando sobre situações que nós jovens adultos passamos nessa fase de descobertas, sem clichês, falsidades e com realismo - diferente outros cantores (as) da mesma faixa etária porém do mundo mainstream que retratam uma juventude que não condiz com o realidade Os arranjos das canções são basicamente guitarra, violão e bateria com uma simplicidade única e própria.

O disco chegou em primeiro lugar nas paradas do UK na semana de lançamento - e isso só prova que James Bay veio para ficar :)

Tìtulo: Chaos And The Calm
Artista: James Bay
Ano de lançamento: 2015
Gênero: Folk rock, indie pop
Gravadora: Universal Music

Tracklist

1 - Craving
2 - Hold Back The River
3 - Let It Go
4 - If You Ever Want To Be In Love
5 - Best Fake Smile
6 - When We Were On Fire
7 - Move Together
8 - Scars
9 -  Collide
10 - Get Out While You Can
11 - Need The Sun To Break
12 - Incomplete


Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!