Na Playlist: Currents - Tame Impala

By 16:38 ,



All this running around
Trying to cover my shadow

Primeiro álbum que eu tive contato com a banda australiana Tame Impala, no qual já me apaixonei logo de cara, logo nas primeiras batidas de Let It Happen, quase uma música dance com uma atmosfera futurística que perneia por todo o disco. 

O álbum passa essa sensação de você estar se inserindo em outra dimensão, muito por conta da voz calma e distante do vocalista Kevin Parker. Em outras momentos, como a baladinha The Moment, é como se tivesse viajado no tempo lá para uma danceteria dos 80 pelo estilo old school da canção. 

Currents é uma mistura de sonoridades diferentes e até às vezes malucas, mas que por meio do produtor que precisa também ser um doido (aka o próprio Parker) fez tudo isso dar certo, transformando no que poderia ser uma grande bagunça nas mãos de outra pessoa, em um disco sólido com sequências belíssimas, como por exemplo Eventually - Gossip - The Less I Know the Better (a última sendo a minha segunda favorita do disco) ou até mesmo Nags antes de The Moment. As canções se casam de tal forma que faz parecer que uma é continuação da outra, o que tonra o Currents muito mais incrível.

As letras falam basicamente de relacionamentos problemáticos, decisões e incertezas que passamos na vida. Yes I'm Changing é uma das músicas mais bonitas do álbum e que reflete bem as mudanças da juventude ou qualquer outra fase da vida que isso acontece. Particularmente, é uma das músicas que eu mais me identifiquei. Se você pegar a letra desta música e analizar com a de New Person, Same Old Mistakes, você tem novamente a sensação que as duas canções se completam.

Currents é um dos meus discos favoritos de 2015 e não foi à toa que recebeu tantos elogios  -incluindo uma indicação ao Grammy 2016 na categoria Best Alternative Album.  E claro, ganhou mais fãs ;)

Título: Currents
Artista: Tame Impala
Ano de Lançamento: 2015
Gravadora: Universal

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!