Retrospectiva 2015

By 15:01 ,






Não vou fazer aqueles textos clichês de fim de ano porque todo mundo já está cansado de ler. Porém sem fugir totalmente dos clichês (até porque eles são essenciais quando bem usados e todos gostam haha) decidi compartilhar bons momentos deste último ano. 

2015 não foi o ano que eu atingi a meta de livros que eu estabeleci, infelizmente. Muitos livros vão ficar para o ano que vem, incluindo aqueles que eu já coloquei na listinha para 2016. Pretendo ler desde livros (físicos e ebooks) a HQs do universo expandido de Doctor Who que eu estou muito interessada em conhecer. Também pretendo continuar as leituras em inglês, principalmente o Reading in English, porque é sempre uma experiência diferente e nova com cada livro.

Esse ano foi ótimo, muito melhor comparado com 2014. Eu finalmente me formei na faculdade no segundo semestre depois de três anos e seis meses de muita luta, noites sem dormir, fins de semana e feriados perdidos. É uma sensação muito estranha quando você deixa a faculdade para trás, mas é necessária para iniciar um novo capítulo da sua vida. 

Porém nem tudo só foi trabalho e faculdade, houve muitos momentos de diversão também. No início do ano, eu fui novamente ao Lollapalooza para ver o shows do Interpol e do Foster the People que entregaram performances maravilhosas e inesquecíveis. Nem a chuva e o mal tempo atrapalharam e valeu muito a pena!

No meio do ano, fiz vários passeios pela cidade de São Paulo, coisa que há muito tempo eu não fazia. Para quem não sabe, eu não moro na capital mas sim na cidade de Barueri, região metropolitana. Eu nasci e morei em São Paulo até os quatro anos antes de me mudar, mas tenho um carinho e amor enorme pela terra da garoa. Ano que vem eu quero conhecer mais a minha cidade natal.

Em outubro, o Muse voltou para as terras tupiniquins e claro que eu fui vê-los novamente, dessa vez no belíssimo Allianz Parque. O melhor momento foi sem dúvidas a sequência de Muscle Museum e Citizen Erased, músicas que amo e que têm um significado muito especial para mim! Não só isso, mas também a performance poderosa de The Handler, minha música favorita do último álbum.

Em dezembro, sem planejar e nem nada, fui no segundo dia da Comic Con Experience em São Paulo para ver o painel da Jessica Jones (série muito boa, recomendo) principalmente para ver o David Tennant de pertinho. Não foi tudo exatamente como eu esperava e infelizmente ficou a frustração (longa história) porém valeu a pena ver aquela sorrisão lindo e o sotaque maravilho! #VoltaDavid.Sim, eu vi Star Wars - The Force Awakens como qualquer pessoa decente (lol!) e adorei o filme como já era de se esperar, principalmente os protagonistas Rey e Finn. 

Esse ano também como whovian foi maravilhoso, porque simplesmente a melhor temporada ever da série passou, sendo a season 9! Meus amigos, eu quase não respirei e meu amor pelo querídissmo 12th Doctor (Peter Capaldi) só aumentou - essa é uma das razões que eu quero conhecer mais as HQs de DW para ter mais 12th e a Clara (Jenna Coleman) e também mais histórias do 10th Doctor (querido David) na TARDIS. Eles se tornaram minha dupla Doctor/Companion favoritas ;) 

Quem quiser acompanhar as minhas leituras, pode me adicionar no Skoob e no Goodreads que eu estarei atualizando o meu progresso pelas duas plataformas. 

Em fim, foi um ano de muitas coisas boas e espero que 2016 seja melhor ainda! Desejo um ano maravilhoso a todos 



Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!