Reflexôes: Planos e sobre o que eu gosto de escrever

By 12:46 , ,




Olá leitores! Faz muito tempo que eu não posto nada nesta coluna propriamente e lendo os meus últimos textos, vejo em que estado de "bagunça" eu estava. Acredito que eram os efeitos da correria do dia-a-dia. 

Como muitos sabem, eu terminei a faculdade e o curso de inglês que eu estava fazendo há três anos. Este será oficialmente o meu primeiro ano "fora da escola", porque eu não parei de estudar desde a pré-escola e nem mesmo quando terminei o Ensino Médio. Lembro que no ano seguinte após a conclusão do meu último ano eu já entrei sem piscar na faculdade. Agora é diferente... Agora é a hora de traçar os próprios passos.

É uma sensação ótima não ter preocupações com trabalhos e provas, ao mesmo tempo que você se pergunta o que virá depois. Pós graduação? Curso de extensão? Intercâmbio? Nada? Desejo muito tornar a última opção realidade, pois desde criança sempre tive vontade de viajar pelo mundo e conhecer outras culturas. Mas o mundo real é mais difícil e cruel do que se imagina e aceito que este plano será a longo prazo. Não é uma coisa que eu possa alcançar rapidamente ou de forma fácil como se inscrever em um curso qualquer. Não é bem assim.

Por enquanto meu objetivo principal é aprimorar meu inglês mesmo não mais pagando um curso. Nas minhas andanças pela internet, encontrei a plataforma FutureLearn que oferece cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento só que em inglês. Não perdi tempo e já me inscrevi em dois cursos, um deles que iniciou esta semana que trata da vida e da obra de Shakespeare de uma forma interativa e fácil. Está sendo muito prazeroso a experiência e eu recomendo. 

Também estou dando continuidade aos meus estudos da língua inglesa pela plataforma de ensino à distância da Aba English. Eles oferecem parte do curso de forma gratuita e você pode acessar todo o conteúdo se assinar um dos planos. Por enquanto eu ainda não precisei decidir se pago ou não, mas gostei das opções de preço e irei pensar melhor mais para frente. De qualquer forma, investir em conhecimento sempre vale a pena. 

Além de estudar por conta própria, guardar dinheiro, pagar as dívidas (que sempre é a pior parte #haha) trabalhar óbvio, ver uma série aqui e um filme ali, ler todos dias nem que seja um capítulo do livro ou HQ, também quero este ano colocar no papel nem que seja de forma desorganizada um enredo para um livro. Para vocês terem uma ideia, eu tenho fragmentos desta história na minha cabeça há quase quatro anos (quatro!) mas sempre haviam obstáculos para começar a escrever. 

Eu já havia iniciado a pesquisa, já tinha a maioria dos personagens definidos e o final, só faltava desenvolver o "miolo" da história. Porém mudei tudo e vi que estava indo para uma direção que não era realmente o que eu queria e parei. Por quê? O motivo é simples: eu desejo escrever uma história que eu mesma gostaria de ler, daqueles livros que eu sei que vou lembrar com carinho. Qual não foi a minha surpresa quando percebi que o que eu gosto mesmo é escrever histórias com personagens na fase infanto-juvenil.

Na minha estante, tanto virtual quanto a do meu quarto, há muitos livros infanto-juvenis e desde sempre venho lendo histórias com personagens nesta faixa etária, mesmo depois de "crescida". Apesar de eu escrever com personagens mais adultos em meus contos e fanfics, explorar enrendo com crianças como protagonistas sempre foi o meu desejo, só faltou eu mesma dar aquele empurrãozinho e chegar nesta conclusão - que foi uma longa jornada de descoberta para ser sincera. 

Eu fiquei muito feliz e aliviada com essa descoberta, porque sério isso facilita todo o processo criativo e a direção que eu quero tomar. Venho adicionando às minhas listas de leituras diversos livros com temática infanto-juvenil não só por amar o gênero, mas também como pesquisa para este romance que desejo tocar para frente. Eu sinceramente não tenho pressa e se eu precisar de mais quatro anos para finalizar, serão quatro anos. Eu desejo somente que eu fiquei feliz com o resultado e as pessoas que forem ler também gostem =)

O resto o tempo dirá como as coisas irão se desenvolver, tanto para os projetos profissionais quanto pessoais. 

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!