#NaPlaylist: Everything You've Come to Expect - The Last Shadow Puppets

By 09:42 ,


Oito anos após o lançamento do primeiro disco da parceria entre Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane - o belíssimo The Age of Understatement (2008) - o The Last Shadow Puppets volta com o segundo disco do grupo que confesso, foi um dos mais aguardados para mim este ano até agora (só perde para o terceiro disco do Jake Bugg que sai em junho, mas é outra história rs). 

Quando Bad Habits primeiro single extraído do Everything You've Come Expect foi lançado eu fiquei com a pulga atrás da orelha por conta da sonoridade diferenciada da canção comparada com as músicas do primeiro disco. Óbvio que eu já esperava uma mudança brusca devido do intervalo de tempo entre um disco para o outro, mas também baseado nos últimos trabalhos do Arctic Monkeys e as mudanças sonoras ocorridas nos últimos álbuns de estúdio da banda. Mas o som do TLSP é completamente diferente, ainda com muitas influências dos anos 60 e 70. 

Everything You've Come To Expect traz um TLSP mais maduro e refinado, isso logo de cara na primeira faixa do disco (e minha canção favorita) Aviation. A bateria soando quase como um new wave casa muito bem com outra canção do disco também do mesmo estilo, The Element of Surprise - a primeira cantada por Miles e a segunda pelo Alex. 

Belíssimas baladas também estão presentes no disco como Miracle Aligner e Sweet Dreams, TN - esta última se destaca mais pela voz poderosa de Alex retumbando nos ouvidos. É como se fossa uma anti- Bad Habits. O disco termina lento e calmo com The Dream Synopsis e The Bourne Identity (que me recorda um pouco de uma música do primeiro disco, The Meeting Place) diferente das oscilações do começo rasgadas do começo

Pattern possui uma das letras mais bonitas do álbum e merece destaque assim como a divertida Used To Be My Girl que eu consigo imaginar facilmente tocando como trilha sonora de um filme do Tarantino. 

Divagando entre amores distantes, desejos sexuais e loucuras, Everything You've Come to Expect é um compentente e bom retorno do The Last Shadow Puppets e não decepciona. 

Tìtulo: Everything You've Come to Expect
Artista: The Last Shadow Puppets
Ano de Lançamento: 2016
Gravadora: Domino Recording





Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!