Leituras de Junho/2016

By 11:16 , , ,




Hello there :)

Faz tempo que não posto resenha dos livros que li nesses últimos meses por falta de tempo e principalmente porque estou sem notebook até não sei quando... Então ficou difícil postar com mais frequência. Por isso, para não deixar passar em branco, resolvi postar os livros que li no mês de Junho (já faz um tempo que o mês acabou, mas antes tarde do que nunca certo?) So let's go!



Doctor Who - 12 Doutores, 12 Histórias
Vários autores



Sinopse: Coletânea de histórias inéditas do cultuado personagem da série de TV britânica, Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias reúne contos protagonizados pelo famoso Senhor do Tempo e sua indefectível nave espacial TARDIS, assinados pelos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade. 

Nascida na década de 1960, Doctor Who tornou-se um fenômeno da cultura pop e segue arrebatando novos fãs a cada dia e inspirando autores de fantasia e ficção científica de todo o mundo, entre eles nomes estrelados como Eoin Colfer, Michael Scott, Philip Reeve, Holly Black e Neil Gaiman, entre outros escritores que participam da coletânea. Publicadas individualmente em e-book, as histórias agora reunidas em livro saem pelo selo Fantástica. 
Comprar: Amazon

Comentários: Jaz fazia bastante que eu estava com este livro parado na estante e foi muito bom finalmente lê-lo, aproveitando que a série entrou em hiatus e só retorna com a décima temporada ano que vem - por isso esperem muita coisa de DW por aqui hehe. O mais bacana do livro é ver como cada autor tem sua visão particular do meu alienígena favorito. Amei todos os contos, mas eu eu realmene adorei o conto do 8th Doctor (Esporo). É uma típica história de suspense e um daria um ótimo episódio de terror para a tv!

Como Eu Era Antes de Você
Jojo Meyes

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Comprar: Amazon

Comentários: Este livro não estava na minha lista de leitura para este ano, mas daí conversei com uma amiga e ela me recomendou o romance - também ajudou que estava com um preço bacana no Kindle, então resolvi arriscar a leitura, que foi rápida e prazerosa. A narração do ponto de vista da Louis é divertida e realmente prende a atenção do início ao fim - ajuda o fato da protagonista ser muito carismática e é muito fácil gostar tanto dela como do Will (*sobbings*) além dos personagens secundários, com exceção do Patrick haha. Sim, não me faço de durona e a garganta se fechou com o final da história, mesmo eu já sabendo do destino final dos protagonistas. Não vi o filme ainda, infelizmente.

Coraline
Neil Gaiman

   
Sinopse: Coraline lives with her preoccupied parents in part of a huge old house--a house so huge that other people live in it, too... round, old former actresses Miss Spink and Miss Forcible and their aging Highland terriers ("We trod the boards, luvvy") and the mustachioed old man under the roof ("'The reason you cannot see the mouse circus,' said the man upstairs, 'is that the mice are not yet ready and rehearsed.'") Coraline contents herself for weeks with exploring the vast garden and grounds. But with a little rain she becomes bored--so bored that she begins to count everything blue (153), the windows (21), and the doors (14). And it is the 14th door that--sometimes blocked with a wall of bricks--opens up for Coraline into an entirely alternate universe. Now, if you're thinking fondly of The Lion, the Witch, and the Wardrobe or Alice's Adventures in Wonderland, you're on the wrong track. Neil Gaiman's Coraline is far darker, far stranger, playing on our deepest fears. And, like Roald Dahl's work, it is delicious.
Comprar: Amazon

Comentários: Já avisei que teríamos muito DW e acrescento tio Gaiman também! Este foi uma leitura pelo Kindle e inglês assim como eu fiz com Neverwhere - que por sinal  foi lançado uma segunda edição em português. Eu estava muito ansiosa para ler Coraline porque eu realmente não sabia o que esperar da história, e como sempre tio Gaiman surpreende de um jeito ou de outro - e não, não considero o livro tão infantil como dizem haha. Há passagens realmente assustadoras e macabras no livro, como se fosse uma versão dark de Alice no País das Maravilhas. Ou seja, uma delícia de ler :)

Essas foram as minhas leituras do mês, finalzinho de Julho eu mostro os livros que ficaram na cabeceira durante o mês ;)

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!