Leituras de Agosto/2016

By 21:11 , ,



Agosto foi o mês que só li HQs rs, a maioria do universo expandido de Doctor Who. Algumas delas eu já resenhei aqui no blog e outras não. Em geral, li bastante mas não foi produtivo com livros propriamente dito, principalmente os que estão na pilha de leitura. 

Pelo menos de um jeito ou de outro, completei o challenge do Goodreads pela primeira vez! \o/ O problema é que a ferramenta considera qualquer coisa como livro lido para o desafio, isso inclui HQs e até os audio dramas que eu escutei e dei nota no site, so... Não sei se conta taaaanto como para o challenge em si haha. Mas os livros continuam na pilha e espero lê-los em breve.

Antes de falar das leituras do mês, o blog tem uma conta no instagram agora, o link se encontra no fim de post e na barra lateral. Quem quiser seguir vou atualizar minhas leituras por lá também, além dos posts daqui e outras coisinhas que gosto ;)

Segue as leituras do mês:


Doctor Who: The Eleventh Doctor Year One (#1-#15)

  

Teve uma resenha gigante dos três volumes de HQs do primeiro ano de aventuras do 10th Doctor, só clicar na imagem.



Batman - A Piada Mortal

Alan Moore 


Sinopse: Um dia ruim.

É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos - se não o maior e mais conhecido - vilão do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo: o comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir.
Comentários: Não sou fãs de heróis, apesar de gostar de ver filme de heróis da Marvel e de vez em quando da DC, mas estava muito curiosa para ler A Piada Mortal principalmente pelo roteiro ser do Alan Moore. Não é necessário você ser um expert do universo Batman para compreender a história, porque ela é auto explicativa contada em formato de flash backs sobre o passado do maior vilão do morcego, o Coringa. Ver um homem simples caminhar até a insanidade foi um pouco perturbador, o que eu já esperava de um roteiro do Moore depois do primeiro contato que eu tive com ele no V de Vingança - mas também foi bom para compreender melhor o personagem através do passado sombrio dele. Por mim, a história poderia ser muito maior e se extender bem mais, principalmente o final que possui diálogos muito bons entre o Batman e o Coringa. Não recomendo a história para quem tem estômago muito fraco devido a algumas cenas bem pesadas. Porém é leitura obrigatória para qualquer um fã de HQs. 

Recentemente saiu o filme dessa história em formato de animação, mas infelizmente eu ainda não assisti. Você pode conferir o trailer aqui

E continuo lendo HQs sendo uma delas, essa maravilha aqui:

Uma foto publicada por Blog Mundo Silencioso (@blogmundosilencioso) em

Eu não estava somente brincando quando eu disse que esse ano só ia dar Neil Gaiman e Doctor Who aqui haha =P

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!