[Mundo Nostálgico] A Gloriosa Década de 2000

By 21:53 , , , , , , , ,


Já faz um tempão que eu quero fazer um post sobre a década maravilhosa-espalhafatosa-crazy-motherfucker quase que o mundo acaba que foi a década de 2000, até como uma forma de inaugurar essa coluna no blog sobre nostalgias da infância. Não faz muito tempo assim, mas ultimamente os anos estão passando tão rápido que até assusta um pouco rs.

Peguei a inspiração desse post engraçadíssimo da Andrizy do Sonhos Empoeirados sobre a década de 90. É bem verdade que nos anos 2000 nós pequenas (os) crianças/pré-adolescentes pegamos muito ainda das "sobras" da década passada, como por exemplo, as boy bands que eu amo até hoje:


E esses lindos também hehe


Eu nasci no começo dos anos 90 e apesar de ter muitas lembranças e referências desse período, a década que me moldou de fato foram os anos 2000, principalmente quando eu descobri a MTV. Eu peguei a fase do canal quando ainda era na TV aberta e tinha programas que prestavam como o Disk MTV, O Top Top, Os Piores Clipes do Mundo dentre outros. 


Enquanto que a internet não era o meio de comunicação mais popular como hoje, a MTV era a minha fonte de cultura pop. Graças a ela, eu descobri o Green Day e minha vida não foi mais a mesma.


O Green Day foi o meu primeiro amor por uma banda; oficialmente o primeiro surto na fase do American Idiot. Credito o pouco tempo de rebeldia que eu tive a eles, época engraçada que eu andava vestida com um mistura bem doida de punk gótico por conta também do Evanescence, quem lembra?


O que mais me recordo desse tempo eram os clipes da Madonna que vamos ser sinceros aqui, eram bons para caramba por mais que eu nunca tenha sido fã dela:


O mais engraçado das paradas musicais desse período é como era tudo muito heterogênio, ou seja, havia artistas do pop e do rock disputando as posições mais cobiçadas dos pódios. E que todo mundo queria ter um MP3 para guardar e ouvir as músicas onde quisesse.


Além da MTV, quem lembra da programação infantil da TV Cultura? Do Pequeno Urso até o fofíssimo Conto de Fadas, passando por Castelo Rá-Tim-Bum, Camundongos Aventureitos, TV Rá-Tim-Bum, Cocoricó etc., foi a época que eu mais assisti televisão na vida, sem brincadeira. 




Sem mencionar a falecida TV Globinho (Globo) e o Bom dia & Cia (SBT). Quem que foi criança nesse tempo não queria os acessórios das Três Espiãs Demais?


Ou morria de rir das palhaçadas do Pica-Pau





Admita que você sempre torceu para o coiote pegar o Papaléguas:




Muitas vezes eu não conseguia decidir se torcia pelo Tom ou o Jerry porque gostava muito dos dois, principalmente desse episódio:




Quem cresceu nos anos 2000 assistiu muito desenho da Hanna Barbera além de Tom & Jerry certo? Certo!



E sobre alguns filmes da época, quem até hoje espera o segundo de Os Incríveis? Será que sai mesmo como dizem os rumores, estou esperando...



Essa é para você que assistiu Kill Bill quando era criança sem entender nada da história e só lembra de uma cena (mas eu assisti de novo recentemente haha)




Lembro o quanto que AI - Interligência Artificial me fez chorar, sério...

E esse daqui:



E não tenho vergonha de assumir que eu vi este filme várias vezes e achava um máximo:



Ah e esse aqui que eu vi trilhões de vezes e continuo amando até hoje? Continua sendo o melhor da franquia Harry Potter:




Mas no fundo, todo mundo gostava era de High School Musical mesmo que muitos não admitam :D



Ou então Rebelde que eu sempre achei que a Televisa roubou algumas ideias da Disney, desculpa hahaha




Os anos 2000 teve seus altos e baixos, coisas legais e suas bizarrices, mas no fundo, sempre vou sentir saudade ;)



Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!