#NaPlaylist: New Wave

By 23:49 ,



O #NaPlaylist desse mês é super especial, pois resolvi compartilhar minha paixão (e obsessão também) pelo New Wave, claro focando nos meus artistats favoritos!

O New Wave (ou  também chamado de Synthpop) é um estilo musical derivado do rock que foi muito popular em meados dos anos 70 e 80. O gênero mistura elementos da música eletrônica, disco e experimental, criando uma sonoridade única e muito gostosa e divertida de escutar. Além disso, o new wave tem uma pegada bem futurista devido ao uso de sintetizadores, o que eu acho que é o grande trunfo do gênero e o que o torna tão especial para mim. 

As bandas diferem muito uma da outra no quesito do estilo e até mesmo artistas que não são ou foram oficialmente parte do gênero, compuseram canções que se encaixam no new wave e se tornaram grandes hits, como foi o caso do David Bowie - também não é de se surpreender só pelo apelido de camaleão. 

Hoje em dia o gênero está bem esquecido na mídia mainstream, o completo oposto do boom que foi na década de 80 nos Estados Unidos e Reino Unido. Houve um revival do movimento no anos 90 e no começo dos anos 2000, mas nada próximo do que foi a febre nas décadas anteriores - isso devido ao Grunge que dominou as paradas nas décadas de 90. Porém bandas atuais como o Placebo e o The Killers dentre outras, bebem muito da fonte do new wave.

Para este post, eu montei uma playlist especial no Spotify compilando algumas das minhas canções favoritas dessa época. Dentre os artistas estão Tears for Fears - que eu praticamente virei fã porque a banda é simplesmente maravilhosa - Depeche Mode, a-ha, New Order e por aí vai. Aperte o play, volte no tempo e divirta-se ;)


Leia também

2 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!