#NaPlaylist: Scott Bradlees's Postmodern Jukebox

By 20:10 , ,


Muita gente provavelmente já conhece o projeto do pianista Scott Bradlee, o Postmodern Jukebox. Se você nunca ouviu falar dessa maravilha que é o PMJ e o trabalho incrível que eles fazem de reinventar músicas pops para gêneros vintage como o jazz e o swing, não tema! O PMJ tomou conta da playlist do mês do blog ;)

Inicialmente lá em 2011, o PMJ era apenas uma diversão entre amigos no porão da casa de Bradlle no Queens, NY. Mas após eles colocarem os primeiros videos no Youtube com covers de Radiohead, Lady Gaga e The White Strippers, o projeto ganhou fama nível mundial, tanto que hoje eles fazem turnês e shows em diversos países.

A banda não tem membros fixos, sendo a maioria deles amigos de faculdade próximos de Scott que aceitam a empreitada e gravam o video toda semana com um cover novo. O primeiro video viral do PMJ foi o cover de Thrift Shop do Macklemore & Ryan Lewis, indo parar na 8ª posição da parada de jazz da revista Billboard, seguido do sucesso do cover da canção de Miley Cyrus - We Can't Stop - o suficiente para banda se apresentar no Good Morning America do canal americano ABC. 

Com influências do estilos musicais do início do século 20, o que faz o PMJ ter todo esse sucesso, é a criatividade e a junção de músicos muito talentosos que entendem o que fazem. Canções que tocam nas rádios e nas paradas musicais que às vezes eu escuto e acho chatas, quando o PMJ faz um versão, para mim, a música ganha outros ares e fica muito melhor. Sem mencionar que eles abraçam o vintage até nos vídeos que fazem. Quer ver só? Separei meus covers favoritos que a banda já lançou até hoje, muitos de artistas que eu não tenho o costume de ouvir:







Para conhecer mais sobre o trabalho deles, acesse: 

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!