#NaPlaylist: Artistas Mais Tocados de 2016

By 21:20 ,


E vai começar a retrospectiva 2016 no blog! Vai ter o top 5 melhores leituras do ano também, só não vai ter de filmes e nem séries porque eu não vi tantos esse ano. Fica para a próxima e aperte o play!

2016 foi um ano até que bom musicalmente falando, apesar de eu estar um pouco desligada nos últimos meses das novidades no mundo da música. Porém acompanhei o lançamento de um disco que estava sendo muito esperado que foi o A Moon Shaped Pool do Radiohead que não lançava um disco completo e bonitinho desde 2009. Sem mencionar que toda a discografia da banda finalmente ficou disponível no streaming esse ano, no meu caso o Spotify. 

A Moon Shaped Pool não foi o disco mais tocado, porém merece menção honrosa por ter sido um álbum melhor do que eu esperava. Lembro que quando saiu eu tinha acabado de escutar a discografia do Radiohead, então foi com bastante expectativa que eu esperei o lançamento do disco e não me decepcionei. Segue o live da minha canção favorita do álbum, Identikit:




MJ para os íntimos ou Michael Jackson para o grande público foi um artista que tocou demais esse ano. Escutei quase toda a discografia do cantor e o último disco póstumo dele, Xscape. Sempre gostei muito do MJ, mas esse ano o carinho e admiração pelo trabalho deixado por ele cresceu bastante. Dono de uma voz ímpar, MJ foi um artista pop completo: cantava, dançava, compunha, etc. Um cantor que ainda faz muito falta:



O Oasis foi uma banda que apareceu demais nas minhas playlists já que durante o ano eu também escutei toda da discografia deles. Há muitos rumores sobre uma possível volta do grupo para uma última turnê de despedida circulando na mídia, sem mencionar declarações controvérsias do Noel e do Liam. 

Espero que se concretize, pois eu adoraria vê-los ao vivo. Mas no Lolla eu tive a oportunidade de assistir o show do Noel Gallagher and The High Flying Birds que foi inesquecível mesmo com a chuva e o frio de São Paulo.



Arctic Monkeys é aquela banda que eu sempre gostei, mas que no último disco me decepcionou bastante. Mesmo com algumas boas músicas, o AM (2013) é fraco e falta o brilhantismo dos discos anteriores que se perdeu no último. Mesmo assim, não deixei de gostar e revisitei várias vezes minhas músicas favoritas dos garotos ingleses, principalmente essa aqui:



Se o Arctic Monkeys me decepcionou no último disco, o projeto paralelo do Alex Turner com o seu amigo Miles Kane, o The Last Shadow Puppets foi só alegria. O aguardado Everything You've Come to Expect lançado em abril deste ano foi um disco que eu já gostei de cara e tocou demais, tanto que marcou o ano de 2016 para mim em questões musicais. Eu recomendo conhecer o grupo.



Não poderia faltar ela, claro. Lana Del Rey, assim como no ano passado, ficou no repeat em especial com o seu último disco Honeymoon. Também escutei várias canções antigas dela na época que a moça se apresentava como Lizzy Grant, e foi interessante perceber a diferença vocal e até do estilo musical de ambas. Sem mais, eu não enjôo dela nunca:




Saindo de uma era para outra, o Tears for Fears foi a minha descoberta do ano. Eu já conhecia alguns hits da banda, porém foi somente este ano que eu virei fã. A mistura do new wave com letras bonitas é uma combinação fácil de conquistar e não é de se surpreender o sucesso estrondoso da banda nos anos 80 que continua até hoje.

E essa música que tocou para caramba hein?



E that'ts it!

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!