[Projetor] A Incrível História de Adaline

By 21:24 ,


A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline) era um dos filmes que eu estava prometendo há meses para assitir, mas que eu nunca dava uma chance. Até que finalmente eu assisti em uma sexta à noite e não me arrependi, pelo contrário, queria assistir de novo.

O filme estrelado por Blake Lively conta a história de uma mulher chamada Adaline Bowman que se vê uma condição de vida completamente incomum: ela não envelhece. Nascida no começo do século XX, Adaline vê as pessoas que ama a sua volta envelhecerem e morrerem, enquanto que ela não muda. Sendo assim, ela passa a se mudar constantemente e viver sob outros nomes. Até que um certo dia, após conhecer Ellis Jones (Michiel Huisman) e não conseguir evitar se apaixonar por ele, Adaline acaba entrando em um grande conflito que a levará a tomar uma decisão que não terá mais volta.


O que me chamou muito a atenção para o filme foi o enredo um pouco diferente de outros dramas românticos. A delicadeza da condução da história, com um pequeno toque de fantasia, é o grande trunfo do longa, mostrando assim a jornada de Adaline e suas escolhas na ótica da protagonista. 

De cara se percebe que seus maneirismos, modo de vestir e até a forma que ela prende o cabelo, é bem remoto a um passado que ela foi forçada a deixar a para trás. Fica claro também que a solidão, no começo, é o único destino que ela acredita para si mesma, pois Adaline se recusa a fazer a alguém sofrer ficando ao lado dela, como vamos descobrindo aos poucos ao longo do filme. Mas por causa de sua jeito manso e delicado de conduzir sua vida é que me fez me apaixonar por ela como personagem.

O romance entre ela e Ellis é conduzido com uma naturalidade simples, desde o primeiro flerte até finalmente eles decidirem ficar juntos. É um pouco raro os filmes mais famosos desse gênero tratarem um relacionamento de uma forma mais real, muitas vezes caindo em uma caricatura, tanto dos personagens quanto do romance em si. Não é o que acontece com esse filme e eu fico muito grata por isso. 

Há uma beleza na narração da história que é também é incomum, dando um ar de poesia que se encaixa bem no enredo. Além do mais, Ellis é bem galante e não é de desistir muito fácil, e ele suspeita que Adaline esconde alguma coisa dele com a sua relutância em assumir o relacionamento. 



Blake Lively está maravilhosa em todo o filme, mas as curtas cenas que protagoniza com Harrison Ford - que interpreta William Jones, pai de Ellis - foi o ápice da história para mim, pois foram bem emocionantes e de cortar o coração. Mas pulei de alegria com a resolução do enredo e pelo final. É aquele típico filme amorzinho e água com açúcar que eu sou apaixonada e A Incrível História de Adaline não me decepcionou.

Ps: A trilha sonora é linda 





Título: The Age of Adaline
Ano: 2014
Direção: Lee Toland Krieger
Roteiro: Salvador Pasowitz e J. Mills Goodloe
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
País: EUA/Canadá

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!