[Cotidiano] Feriado de Carnaval e Leituras Atrasadas

By 20:28 ,



Comecei o ano muito bem com as minhas leituras, mas sempre acontece de tudo acabar desandando e atrasando em algum momento do ano. E agradeço por ter sido logo agora no início do ano e não no final rs.

Com uma rotina nova, estou com um pouco de dificuldade de me organizar, não somente as leituras e o blog, como também minha vida intelectual, financeira e espiritual. Creio que como está tudo ainda muito recente, preciso de mais um pouquinho de tempo de estabelecer uma rotina que eu consiga atender a tudo. 

Estive pensando em comprar um mini planner que eu vi várias pessoas comentando, principalmente a Juliana do Nuvem Literária e que eu gostei muito da ideia - além de serem muito fofos né? Porém estou na dúvida se não compro apenas uma agenda bem bonita para me ajudar, pois vai depender do quanto poderei gastar nessa brincadeira, já que os mini planners são um pouquinho mais caros. Quando eu finalmente me decidir, até postarei aqui sobre. 

Com o feriado prolongado de Carnaval desejo pelo menos adiantar ao máximo os livros que comecei a ler no fim de janeiro, mas que não terminei ainda.

Coração de Tinta 

Cornelia Funke

Comprei a triologia Mundo de Tinta no meio do ano passado durante uma promoção da Saraiva e somente agora peguei o primeiro exemplar para ler. No entanto, estou achando a leitura muito penosa e arrastada, pois tenho a sensação incômoda que a história não sai do lugar - e olha que já passei da página cem! Estou começando a me sentir um pouco arrependida de ter comprado a trilogia inteira de uma vez já que eu não estou gostando tanto da história como pensei que gostaria. Porém quero pelo menos terminar o livro e ver se a história melhora e se vale a pena ler os outros dois volumes. Se não for o caso, infelizmente terei que vender os livros e comprar As Crônicas de Artur do Bernad Cornwell que eu deixei de levar na época por conta dessa trilogia...




Ser Cristão na Era Neopagã Vol. III

 Joseph Ratzinger (Bento XVI)

Ser Cristão... é um livro relativamente curto com diversas entrevistas de 1986 a 2003 com o Papa Emérito Bento XVI na época que ele ainda era cardeal da Congregação da Doutrina da Fé. Apesar de serem apenas entrevistas dependendo do tema, não são tão simples de assimilar e entender pela pessoa que vos escreve, pois sofro de uma deficiência teológica até vergonhosa, mas que desejo melhorar nesse quesito neste ano de 2017 se Deus quiser. Contudo, é fantástico como Bento XVI fala de assuntos até espinhosos para Igreja sem fugir ou pestanejar quando colocado contra a parede, sempre de forma caridosa e firme. Espero neste feriado pelo menos terminar este livro.





By Love Refined: Letters to a Young Bride

Alice von Hildebrand

By Love... foi um livro que iniciei no meio de fevereiro por curiosidade, mas que eu acabei gostando tanto da leitura por ser tão gostosa que pretendo pelo menos adiantá-lo ao máximo nesse feriado - melhor ainda se eu conseguir terminá-lo. Alice é uma filósofa e teóloga católica que com muita sabedoria e simplicidade, usa de duas personagens, Julie e Lily no qual esta última escreve cartas a amiga recém-casada com diversos conselhos e reflexões sobre o matrimônio, o cotidiano de recém-casados e os problemas que surgem na vida do conjugal. É nítido a experiência da autora no assunto, portanto seus conselhos são muito válidos - e este ano pretendo ler mais livros da autora. By Love... é melhor do qualquer postagem desses blogs dedicados ao cotidiano das mulheres, pode acreditar em mim ;)




Vamos ver o saldo depois do feriado, até lá boa sorte a todos que estão com leituras atradasas!

Leia também

1 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!