Dica de Leitura: By Love Refined - Letters to a Young Bride

By 19:30 ,


Alice von Hildebrand é uma professora, filósofa e teóloga católica pouco conhecida no Brasil, tanto que é quase impossível encontrar qualquer livro dela traduzido para o português. Se você tem confiança no seu inglês, no entanto, eu recomendo a leitura do By Love Refined que eu havia comentando anteriormente em outro post.

Há diversos livros, revistas e blogs hoje em dia que se dispoem a dar dicas para jovens noivas e ou até mesmo as moças solteiras que desejam se casar um dia. Porém infelizmente esses conselhos dessas fontes em sua maioria nunca são prudentes, pois falta a falta de conhecimento do que é verdadeiramente o matrimônio, transformando algo tão sagrado e belo num mero passatempo e uso da outra pessoa para suprir carência. 



O que encanta nas cartas trocadas entre duas personagens - Lily e Julie - é a sabedoria de uma mulher que já passou por vários empercalços no casamento para deixá-lo em um estágio de perfeita harmonia - talvez isso sendo uma reflexão do próprio casamento da autora.

Alice vai na contramão no mundo, e de forma simples mostra que pequenos sacrifícios diários e o conhecimento de si mesma são necessários para manter a harmonia dentro lar, e a esposa - seu temperamento, modo de lidar com os problemas conjugais e as virtudes - são o verdadeiro segredo chave para um casamento ser bem sucedido.

Em um mundo cada vez mais egoísta, no qual as famílias são as que me sofrem, sacrifício e doação pelo amado nunca se fez tão necessário e By Love Refined nos recorda e ensina o que realmente importa.

Leia também

0 comentários

Hey ;) Obrigada por deixar o seu comentário e volte sempre!