Tecnologia do Blogger.

Sobre Mim


Meu nome é Juliana Lira e tenho 24 anos. Moro em Barueri-SP, mas nasci na cidade de São Paulo e sou formada em Sistemas para Internet pela FATEC Carapicuíba.

Sou apaixonada por literatura, música, cinema e artes. Católica romana que ama a Igreja de Cristo, austeniana, leitora assídua, escritora em formação  e apaixonada pela língua portuguesa e inglesa. O amor por livros é desde a infância, quando eu ainda estava aprendendo as primeiras palavras. Eu tenho quase certeza que eu aprendi a ler e escrever lendo contos de fadas e histórias infantis. 

Não sou fã apenas de livros e adoro um monte de coisa como séries de tv  e boa música - tanto que um dos meus passatempos favoritos é montar playlists no Spotify. Também gosto de dançar e faço aulas de balé que me faz um bem danado para o corpo e para a alma. Também gosto muito de escrever contos e fanfics e em 2018 eu fui uma das vencedoras do prêmio Wattys na categoria Remixadores com a fanfic Canção Vintage 

Só tenho cara de hipster, mas a verdade é que eu sou bem careta e até choro com filmes românticos e água com açúcar. Tenho saudades de coisas mais simples da vida e uma nostalgia pelas coisas boas do passado que até chega a ser engraçado, tanto que o romantismo nunca me abandonou e sinceramente, eu agradeço por isso. 

O blog não fala somente dos livros em sim, mas busco tirar uma experiência humana para a minha própria vida das histórias que li. Não se espantem em encontrar nos meus textos  indicações daquilo que sou e acredito, pois do contrário, se não mostrar quem eu sou nas minhas palavras, estarei sendo uma charlatã. Ninguém gosta de escritor charlatão, a não ser que você seja um. 

Em se tratando de literatura, o foco do blog são os clássicos universais de todos os gêneros. Nada me impede, é claro, de ler outros livros contemporâneos, porém este é o meu favorito e o foco principal do blog.

Então pegue sua xícara de café ou chá, aconchegue-se na sua poltrona favorita e embarque nessa viagem da vida como ela é no qual a literatura e a arte nos brindam. 

Deus Abençoe e que a Virgem Maria esteja sempre com você! 💜

Ps: Queria uma passagem de ida para a Terra-Média, mas como não consegui ainda, fico por aqui mesmo...


Onde mais vocês me encontram por aí:

Página no Medium onde escrevo sobre outros assuntos como filosofia, teologia, arte e cotiano.

Perfis no Skoob e no Goodreads.

Share
Tweet
Pin
Share